Alguns antivírus estão gerando problemas de conexão com os serviços do Google
Hoje, dia 28 de junho de 2018, usuários do navegador Firefox relataram uma combinação de problemas com programas antivírus que impedem o acesso a sites do Google.
Ao apresentar este problema, o navegador exibirá para o usuário uma página de erro com o cabeçalho “Conexão segura com falha” e uma mensagem com uma descrição do erro e uma opção para relatar o erro ao Mozilla.
Em comunicado a Mozilla, confirmou os problemas encontrados por vários usuários, ao utilizarem alguns antivírus.
Eles estão entrando em conflito com uma atualização de segurança do Firefox e causando a perda de conexão às páginas seguras de produtos do Google.
De acordo com a Mozilla o problema está relacionado com a maneira como os antivírus verificam o tráfego HTTPS seguro da Web antes de entregá-lo ao navegador.
Conforme a página de suporte da Mozilla “Os produtos Avast e AVG podem não estar prontos para a especificação TLS 1.3 mais recente e segura usada nas versões mais recentes do Firefox. Como resultado, os usuários do Firefox podem ver páginas de erro intermitentes com falha na conexão segura em sites seguros, como o Google e outros”.
Segundo informações obtidas pelo site 9TO5Google com o representante Lukas Rypacek o Avast já possui uma solução, no entanto a mesma encontra-se em testes e será liberada em até 24 horas.
Entretanto a Mozilla recomenda na sua página de suporte soluções alterativas para continuar usando seus sites normalmente, que variam de acordo com o antivírus do usuário.
- Para AVAST e AVG – Recomendam como solução alternativa, desativar a interceptação de conexões seguras nas configurações.
- Para ESET e NOD32 – Recomendam desativar e reativar algumas das configurações (Ativar filtragem de conteúdo do protocolo de aplicativo ou Ativar filtragem de protocolo SSL / TLS)
No entanto indicamos que para obter mais informações, consulte o site de suporte do seu antivírus.
Fonte: 9TO5Google e Suporte Mozilla
Imagem: Suporte Mozilla
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