Samsung substituirá embalagens plásticas por materiais sustentáveis

A Samsung anunciou no último domingo, dia 27 de janeiro de 2019, que irá implementar nova política de sustentabilidade na empresa, que visa tomar medidas para substituir os materiais de embalagens plásticas por papel e outros materiais sustentáveis.

A companhia disse que ainda neste primeiro semestre de 2019, todas as embalagens plásticas utilizadas atualmente para embrulhar os produtos e acessórios da Samsung serão substituídas por materiais ambientalmente sustentáveis, como plásticos e papéis reciclados ou feitos com materiais menos nocivos ao meio ambiente.

De acordo com a Samsung isso será possível devido a união das equipes de design e desenvolvimento, compras, marketing e controle de qualidade para ideias de embalagem inovadoras.

A Samsung Electronics está intensificando a abordagem das questões ambientais da sociedade, como o esgotamento de recursos e os resíduos de plástico“, disse Gyeong-bin Jeon, chefe do Centro Global de Satisfação do Cliente da Samsung. “Estamos comprometidos em reciclar recursos e minimizar a poluição proveniente de nossos produtos. Adotaremos materiais ambientalmente mais sustentáveis, mesmo que isso signifique um aumento no custo”.

Plano para substituir embalagens plásticas

A companhia explicou que para dispositivos moveis e produtos vestíveis substituirá o plástico usado em bandejas de suporte por moldes de celulose e bolsas que envolvem acessórios com materiais ecológicos, assegurou que irá alterar o design do carregador do telefone, e irá eliminar o uso de películas de proteção de plásticos.

Afirmou que os sacos plásticos usados ??para proteger a superfície de eletrodomésticos também serão substituídos por sacolas contendo materiais reciclados e bioplásticos, e informou ainda que usará apenas materiais de fibra certificados por organizações ambientais globais, como o Forest Stewardship Council.

A Samsung finalizou seu anuncio declarando que estabeleceu um plano de implementação de médio prazo para usar apenas materiais de embalagem de papel certificados por iniciativas florestais até 2020. A meta é que até 2030, a companhia tenha usado 500 mil toneladas de plástico reciclado e possa coletar 7,5 milhões de toneladas de produtos descartados (acumulados desde 2009).

Fonte: Samsung Newsroom

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário