PUBG Mobile sofre com trapaças de usuários e bane milhões de contas

O PUBG Mobile sofre com trapaças durante as partidas. A empresa criou melhorias no sistema anti-cheat e baniu milhões de usuários.

O PUBG Mobile é jogado por milhões de pessoas ao redor do mundo e tem sofrido bastante com o uso de hacks durante as partidas. Para resolver esse problema, a empresa criou melhorias no sistema anti-cheat e acabou por banir milhões de usuários.

Por ser um game mais casual e bem menos trabalhoso que a sua versão de PC, muitas pessoas acabam utilizando esses programas de cheat para melhorar sua performance dentro do shooter, isso até que a empresa resolveu tomar providências e começar a banir contas.

Sistema Anti-Trapaça Ban Pan

PUBG Mobile sofre com hacks de usuários e bane milhões de contas

Segundo divulgação feita pelo próprio PUBG, agora no primeiro semestre do ano, quando um novo sistema de combate à cheats foi implementado, foram banidas mais de 13 milhões de contas que violavam as regras de uso da versão mobile do jogo.

Isso rolou graças a uma grande atualização no sistema de Anti-Trapaça Ban Pan, desenvolvido especialmente para o PUBG mobile. Essas melhorias feitas deixaram as regras e violações de cara nova, permitindo encontrar e punir mais facilmente esses usuários que têm comportamentos anti jogo.

E não foram só as contas que foram banidas, principalmente porque o novo sistema anti-trapaça foi estruturado também para acompanhar a utilização do aplicativo nos setores de marketing, com anúncios ilegais, e até dispositivos que possuem apps que burlam as regras.

Isso resultou no banimento de mais de 49 mil dispositivos com atividades suspeitas durante as partidas de PUBG Mobile. Além disso, mais de 94 mil anúncios também foram excluídos da plataforma por motivos de visualização indevida e até propagação de métodos trapaceiros de jogo.

Esses anúncios, por sua vez, continham milhões de visualizações e seguidores, comprometendo o estado de paridade dos jogadores e anunciando até mesmo os próprios softwares de trapaça. Esses adds foram retirados de todas as plataformas e redes sociais em que estavam atuando, incluindo YouTube, Instagram, Facebook e TikTok.

Se você é um jogador de PUBG Mobile e presenciou algum desses anúncios em suas redes ou mesmo dentro do aplicativo do jogo, é possível realizar denúncias pelo formulário do link.

O que fazer se você foi banido?

Infelizmente o novo sistema anti-trapaça não é perfeito, e é possível que, mesmo jogando honestamente, alguma conta tenha sido banida da plataforma. Se esse é o seu caso, sinto muito, será preciso criar outra conta ou utilizar outro dispositivo, ao menos enquanto o Ban Pan está nesse estado.

Vale lembrar que o PUBG promove a participação dos próprios jogadores para monitorar aquilo que o sistema não consegue pegar. No Centro de Segurança do jogo você e qualquer jogador pode se inscrever para ser um Investigador Ban Pan, permitindo que você monitore e avalie outros usuários.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário