Aplicativo Spotify: como baixar e usar no celular 

Um dos aplicativos que mais são utilizados no dia a dia das pessoas é sem dúvidas o Spotify, visto que o mesmo tem como principal a de escutar música, além de se ter a oportunidade de baixar as mesmas no app e usar de forma offline.

Você quer baixar o Spotify porém ainda não sabe como executar esse processo? Veja abaixo informações completas sobre como fazer o download do app, como ele funciona, quais são suas principais funções e muito mais.

Continue lendo para saber demais questões relacionadas a este assunto.

Aplicativo Spotify: como baixar e usar no celular

Serviço de streaming de áudio, o Spotify permite que seus usuários escutem músicas, criem playlist, escutem a playlist de terceiros, escutem podcast, vejam vídeos, descubram novas músicas, novos estilos e novos artistas, tudo isso de graça – com alguns impedimentos -, ou com várias possibilidades de planos.

Ele está disponível para a opção em desktop ou celulares com modelo iOS ou Android. O serviço possui cerca de 83 milhões de assinantes, além de uma média mensal de 100 milhões de usuários em todos os tipos de plataformas.

Veja abaixo como conseguir baixar o Spotify em seu smartphone e fique por dentro:

  1. Vá até a sua Play Store ou Apple Store;
  2. Faça a busca por “Spotify”, então, clique em “Instalar” na primeira opção disponível;
    Aplicativo Spotify: como baixar e usar no celular 
  3. Agora, depois que o download for finalizado, é o momento de fazer o seu login, caso você já tenha uma conta, ou, realizar seu cadastro.

Pronto, agora você já pode utilizar o seu aplicativo onde e quando quiser, ouvindo o melhor acervo de músicas de todo o mundo, podendo criar playlist ou fazer o download de várias playlists.

O aplicativo foi lançado no ano de 2008, sendo que está disponível em 65 países, sendo um dos maiores streaming dominantes dentro do mercado quando falamos de música, dessa forma, ele domina o ramo por entre demais concorrentes.

Segundo dados divulgados pela própria empresa, o acervo possui mais de 35 milhões de músicas, que são organizadas de diferentes formas em mais de 2 bilhões de playlists que foram criadas pelos demais usuários ao longo dos anos.

Como funciona o Spotify? Veja aqui!

O aplicativo do Spotify é um serviço que permite que o usuário possa ouvir demais áudios por meio da internet. Assim, você escuta música sem ter que usar seus dados móveis ou ter que baixar arquivos em seu smartphone ou demais aparelhos. Isso é possível porque o próprio app faz o download das músicas em sua nuvem.

Mas, um dos pontos negativos dessa usabilidade é a necessidade de conectividade com a internet para que o serviço possa funcionar – os assinantes podem fazer o download para conseguir ouvir sem necessidade da internet -, do contrário, não é possível ouvir demais músicas.

Do contrário de demais serviços de streaming, como é o caso da Netflix, o Spotify pode ser usado de forma gratuita, seja associando sua conta do Facebook ou por meio da inserção de seus dados de e-mail. Dessa forma, você pode escutar músicas, podcast e demais conteúdos de graça, mas, terá que lidar com a interferência de anúncios e a impossibilidade de pular músicas, por exemplo.

Outra diferença grande entre o uso de graça ou para aqueles que pagam o serviço, é de que o Spotify permite a interação com as músicas para a segunda opção. Os pagantes podem baixar uma playlist, escutar de modo offline e trocar as faixas conforme desejam, além disso, há a restrição de localização, onde determinado tipo de conteúdo não é acessível para planos gratuitos em demais países.

Descobrindo novas músicas

Aplicativo Spotify: como baixar e usar no celular 

Uma das principais funcionalidades que conquistam os apaixonados por músicas é a tecnologia do app de descobrir e filtrar sons de acordo com o que você costuma ouvir ao passar do tempo, tudo isso por meio do uso de inteligência artificial e algoritmos específicos.

Então, quando mais você usa o Spotify, mais certeiro ele fica na hora de descobrir novas músicas, sendo assim uma fonte rica de descoberta de novas mídias, novos podcasts, ritmos e possibilidades que talvez você nunca ouviria.

Outra maneira muito simples e rápida de interagir por meio do Spotify é por meio de suas playlists, basta que você faça uma busca de várias músicas de seu gosto pessoal, adicionando as mesmas em sua lista, caso queira.

Escute a playlist de seus amigos, verificando assim o que os demais andam ouvindo e sons que você ainda não conhece.

O que você está esperando para fazer o download do app e começar a aproveitar o quanto antes?

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário