Como cadastrar o chip da TIM? Aprenda rapidamente!
Você comprou um novo chip da Tim, mas não sabe como cadastrá-lo? Veja aqui um tutorial que irá te mostrar como cadastrar um chip da Tim.
Você comprou um chip da TIM recentemente, mas não sabe como cadastrá-lo? Pois então veja aqui um tutorial do Tech News Brasil que irá lhe explicar como cadastrar um chip da Tim passo a passo de um jeito fácil e rápido. Há alguns métodos diferentes de como cadastrar um chip, veremos cada um deles abaixo:
Como cadastrar o chip da TIM
Pode ser que o chip já tenha sido cadastrado no momento da compra, mas, caso isso não tenha acontecido, veja abaixo os métodos de como fazer o cadastro. Vale lembrar que, para fazer o cadastro, o usuário deve ser maior de 18 anos; caso você seja menor de idade, peça para um adulto fazer o cadastro.
Outra coisa importante é manter o cartão que vem com o chip em um lugar seguro, pois ele possui as senhas PIN e PUK que servem para manter a segurança do chip caso você tenha perdido o celular.
Cadastrando o chip da TIM pela internet
Após ter inserido o chip no celular, uma mensagem de texto SMS será enviada para você com algumas opções de cadastro disponíveis. Caso você tenha escolhido ativar pela internet, siga as instruções abaixo:
- Desligue o celular e insira o chip;
- Ligue o celular novamente e desconecte o WiFi, isso é necessário pois o cadastro deve ser feito pela rede da TIM;
- Acesse o link para o portal Meu Tim enviado pela mensagem;
- Você deverá preencher suas informações pessoais para continuar;
- A TIM irá lhe oferecer a oportunidade de fazer a primeira recarga, porém, isso é opcional;
- O número do seu celular aparecerá na tela;
- Aguarde a confirmação.
Caso você não tenha recebido a mensagem SMS após ter inserido o chip no celular, desligue e ligue o celular para que a TIM possa reconhecer a linha.
Cadastrando o chip da TIM por ligação
Caso você tenha escolhido fazer o cadastro por ligação, siga as instruções abaixo:
- No telefone, disque o número *144#;
- Você deverá aceitar os planos de contrato pré-pago;
- Informe o CPF e sua data de nascimento;
- Aguarde a confirmação.
Não consegui fazer o cadastro, e agora?
Caso você não consiga concluir o cadastro ou a mensagem “SIM Inválido” apareça, há alguns motivos para isso ter acontecido. Veja eles abaixo:
- O chip foi inserido de forma incorreta;
- Há algum problema com o chip ou com o seu celular;
- O celular não consegue fazer a leitura do chip.
Se você não conseguir fazer o cadastro ou se a mensagem “SIM Inválido” aparecer, confira se o chip foi inserido corretamente, confira se não há sujeira nele, teste o chip em outro celular e certifique-se de que há sinal de internet.
Se nada disso funcionar, o usuário pode solicitar uma troca por um outro chip. É necessário ter a nota fiscal do chip e seu documento de identidade para realizar a troca. Também é possível recorrer à ajuda de algum atendente da operadora discando o número 1056 pelo telefone.
Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Como conectar um fone Bluetooth? Aprenda rapidamente!
Deixe seu comentário