Como cadastrar o chip da Claro? Aprenda Rapidamente!
Você quer saber como cadastrar o chip da operadora Claro? Então veja aqui um tutorial que irá lhe mostrar como fazer bem rapidamente.
Quando conseguimos um chip novo, há algumas formas diferentes de como cadastrá-lo. Seja por internet, SMS, chamada de voz etc. Pode ser que o chip já tenha sido ativado pela operadora no momento em que ele foi comprado, mas, caso não tenha sido, há algumas formas de cadastrar o chip da Claro.
No momento em que o chip for inserido no celular, a Claro irá enviar um SMS indicando algumas formas diferentes de como cadastrar o chip. Veremos quais são eles abaixo.
Cadastrando o chip da Claro por meio da Internet
Vale lembrar que, para o chip poder ser cadastrado, é preciso que o usuário seja maior de 18 anos e esteja com CPF, data de nascimento, CEP e endereço completo em mãos.
- Primeiramente, desconecte o WiFi do celular. Isso é necessário pois, caso o celular esteja conectado aos dados móveis, o cadastro não irá funcionar;
- Em seguida, desligue o celular e insira o chip;
- Entre no Portal da Claro para poder prosseguir;
- Siga as instruções fornecidas e preencha seus dados pessoais para poder concluir o cadastro;
- Aguarde a confirmação.
Cadastrando o chip da Claro por meio de SMS
- Desligue o celular;
- insira o chip;
- Ligue o celular e ligue para o número *552#;
- Selecione a opção para cadastrar o chip da Claro;
- Informe os dados necessários para poder prosseguir;
- Aguarde a confirmação.
Cadastrando o chip da Claro por meio de ligação
- Desligue o celular;
- Insira o chip;
- ligue o celular e ligue para o número *552#;
- Informe os dados necessários para poder prosseguir;
- Aguarde a confirmação.
O que fazer caso aparecer a mensagem “SIM Inválido”
Caso a mensagem “SIM Inválido” apareça, isso significa que o chip não poderá ser cadastrado. Isso pode ocorrer por três motivos:
- O chip foi inserido de forma incorreta;
- O chip está com problemas;
- O celular é incapaz de fazer a leitura do chip.
Para poder consertar os problemas, a Claro recomenda que o chip seja testado em outro celular para conferir se o chip está funcionando corretamente e para ver se o seu celular não está com problemas.
Caso você não consiga resolver o problema, entre em contato com a Central de Relacionamento utilizando o número 1052 ou vá em uma loja da Claro.
Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Veja como ligar e desligar facilmente a lanterna do celular
Deixe seu comentário