EA pode desistir do nome FIFA por questões contratuais; entenda a polêmica
Uma recente notícia pegou os fãs de jogos de futebol de surpresa: a Electronic Arts está estudando a possibilidade de abandonar o nome FIFA!
Para celebrar o sucesso que FIFA 22 está fazendo ao redor do mundo, a Electronic Arts (EA) fez uma postagem no blog oficial da empresa anunciando os números de venda e de jogadores ativos na nova versão do popular jogo de simulação de futebol. Porém, um detalhe pegou os fãs de surpresa: a EA está analisando abandonar o nome FIFA a partir de agora.
O trecho da postagem no blog que está dando o que falar atualmente é o seguinte (tradução do Tech News Brasil):
Enquanto olhamos para o futuro, também estamos analisando a ideia de renomear os jogos globais de futebol da EA SPORTS. Isso significa que estamos revisando nosso contrato de direitos de nomes com a FIFA, que é separado de todas as nossas outras parcerias e licenças oficiais em todo o mundo do futebol.
Isso significa que, a partir do “FIFA 23”, o game pode ter um nome completamente novo, mas sem abrir mão da lista de clubes, de jogadores e de estádios com os quais a franquia já conta atualmente. Além disso, essa mudança só vai se aplicar especificamente à franquia FIFA, e não a outras franquias de simuladores de esportes da EA, como NHL e NFL.
Há também um rumor de que a franquia se tornaria gratuita para jogar a partir do FIFA 2023, o que também pode ter uma relação direta com a possível mudança de nome.
O que você achou dessa possível mudança de nome da franquia FIFA? Acredita que a EA possa estar estudando abandonar a estratégia de lançamentos anuais? Ou acha que essa estratégia continuaria, mesmo com a franquia tendo um nome diferente? Pois conta para a gente aí nos comentários!
Gostou dessa notícia? Pois aproveite e confira também:
Sony divulga lista de jogos mais baixados em setembro no PlayStation
Fonte: EA
Deixe seu comentário