Facebook está apresentando problemas de instabilidade nesta quarta-feira

O Facebook está passando por problemas desde as 11 horas e 56 minutos desta quarta-feira, dia 13 de março de 2019. Entre os problemas mais relatados aparecem, apagão total, Newsfeed e instabilidade de acesso.

Destacamos que muitos usuários da rede social de compartilhamento de mensagens e atualizações de status com amigos on-line, estão deixando relatos da instabilidade do Facebook na plataforma do Twitter.

Entre os países mais afetados estão Estados Unidos, Canada, México, Venezuela, Peru, Bolívia, Argentina, Brasil, Índia, Japão e alguns países da Europa.

A região do Brasil que mais está sendo afetada é a área sudeste do país, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Minas Gerais, conforme podemos ver no mapa de calor que apresenta as falhas no Facebook, do DownDetector, site que relata em tempo real quando serviços apresentam problemas ou têm interrupções.

Facebook está apresentando problemas de instabilidade nesta quarta-feira

O Facebook ainda não comentou oficialmente o caso, porém de acordo com os relatos dos usuários ao tentar fazer login no Facebook, o usuário pode se deparar com a seguinte mensagem: “no momento, o Facebook está fora do ar para uma manutenção obrigatória, mas deve voltar em alguns minutos”.

Destacamos que os relatos do usuários também afirmam problemas no Instagram, rede social que é propriedade do Facebook, que foram confirmados pelo DownDetector, Instagram está tendo problemas no Feed de notícias, para login e no website desde as 12:01 PM EDT no Canada, Estados Unidos, Venezuela, Argentina, Brasil, Índia e alguns países da Europa.

Fontes: DownDetector e Twitter

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário