Cyberpunk 2077 pode sofrer outro adiamento, sugerem rumores

Muito recentemente, na terça-feira (27), a CD Projekt RED anunciou que Cyberpunk 2077 seria adiado para o dia 10 de dezembro de 2020. O anúncio do adiamento decepcionou alguns fãs. E enfureceu outros. Isso porque o jogo já vem sendo adiado há muito tempo.

Agora, entretanto, boatos sugerem que Cyberpunk 2077 pode sofrer outro adiamento. E não apenas por alguns dias: mas por semanas ou até mesmo meses!

Notícia quente: Microsoft anuncia redução de preço do Xbox Series X e Series S!

Entenda os boatos sobre um novo adiamento

Os boatos sobre o adiamento não são tão sem sentido como geralmente eles são. Estes até que têm um bom embasamento: as palavras do próprio co-CEO da CD Projekt RED, estúdio responsável pelo game, Adam Kici?ski.

Em uma reunião com acionistas, Adam Kici?ski disse o seguinte: “Nós estamos — talvez não confortáveis, mas confiantes [com a nova data de lançamento]”.

O motivo de a equipe não estar confortável com a data é sabido: dezembro não é geralmente um bom mês para lançamentos de jogos grandes como Cyberpunk 2077. Entretanto, estarem “confiantes”, e não “certos”, definitivamente não é algo legal de se dizer em uma reunião com acionistas.

Cyberpunk 2077 pode sofrer mais um adiamento, sugerem rumores
(Imagem: Divulgação/CD Projekt RED)

Para piorar, uma resposta de Michal Nowakowski, vice-presidente de desenvolvimento de negócios do estúdio, deixou os fãs ainda mais preocupados. Questionado sobre a nova data de lançamento ser realmente o dia 10 de dezembro, ele respondeu: “é mais ou menos o que estou dizendo, eu acho que sim”.

Confira os principais lançamentos de jogos em novembro de 2020!

Repercussão do adiamento de Cyberpunk 2077

O adiamento de Cyberpunk 2077 definitivamente não foi bom para a CD Projekt RED. Especialmente após reviverem um tweet da conta oficial do estúdio no Twitter dizendo que o jogo não sofreria mais atrasos.

A começar pela queda considerável das ações da empresa após o anúncio do adiamento. Isso, somado ao fato de que muitos jogadores pediram reembolso do game, que já estava em pré-venda, certamente pesou no bolso do estúdio.

Ações da CD Projekt RED, em 30 de outubro de 2020, às 09:35 AM
Visão geral das ações da CD Projekt RED, em 30 de outubro de 2020, às 09:35 AM

Além disso, alguns desenvolvedores chegaram a sofrer ameaças de morte por conta do atraso ao longo desta semana.

E aí, quando você acha que a CD Projekt RED vai realmente lançar Cyberpunk 2077? Conta para a gente aí nos comentários! Além disso, clique aqui para acessar nossa página de notícias sobre videogames!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário