Ferramenta do Google poderá apontar a localização exata do seu Android

O Google atualizou sua ferramenta “Encontre Meu Dispositivo”, que permite que os usuários rastreiem seus dispositivos Android perdidos. Vale lembrar que este rastreamento é realizado através de localização pelo Google Maps.

Anteriormente a ferramenta não contava com recursos para indicar o local exato do aparelho, uma vez que não haviam informações internas dos lugares para uma localização exata.
Porém, agora, devido a um trabalhado na captura de layouts de grandes locais públicos, como lojas, aeroportos e shoppings para o Google Maps, a empresa teve acesso a informações que foram capazes de tornar a ferramenta do Google mais apta a localizar dispositivos perdidos nestes tipos de lugares.

Ressaltamos que como o Google Maps não conta com layouts para todos os grandes espaços fechados, consequentemente a ferramenta “Encontre Meu Dispositivo” também não contará, e por isso ela pode funcionar apenas em alguns dos pontos públicos mais populares aonde foram feitas estas capturas de layouts.

A ferramenta conta com outros recursos além de apresentar a localização, através de login de acesso em outro dispositivo, ela permite que o usuário possa solicitar que o mesmo toque por cinco minutos no volume máximo, para auxiliar a localização em locais menores; permite o bloqueio do aparelho, desconexão da sua conta e envio de mensagem ou um número na tela do aparelho; outro recurso disponível é permitir que o usuário possa limpar todo o conteúdo do dispositivo remotamente, está é a única ação que impede uma posterior localização devido a desconexão permanente do aparelho.

Destacamos que a ferramenta “Encontre Meu Dispositivo” do Google, é uma pequena solução muito bem vista, uma vez que estamos sempre propensos a esquecer ou perder objetos pessoais.

Fonte: SlashGear

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário