Loop Hero | Confira tudo sobre o RPG roguelike indie do momento
Loop Hero é um jogo indie do tipo roguelike , desenvolvido pela Four Quarters e publicado pela Devolver, que traz elementos de RPG e construção de deck de cartas em seu belo estilo pixelado.
O universo de Loop Hero está em um estado apocalíptico e segue ciclos atemporais infinitos, culpa das ações do maligno “Lich”. Uma das consequências disso é que os habitantes desse mundo perderam suas memórias, e por isso tudo está desaparecendo.
Nosso herói, o protagonista do jogo, deve viajar por esse “loop” derrotando inimigos e recolhendo itens cada vez mais poderosos para tentar derrotar os guardiões, relembrar como é o mundo e salvá-lo da destruição.
Jogabilidade
Uma característica interessante do jogo é que o combate é automático, e o papel do jogador é preparar o mundo e o personagem para essas batalhas do melhor modo possível. O grande foco da mecânica de luta é a estatística, e o vencedor é quem tiver o maior dano, a melhor defesa ou acertar mais ataques críticos.
Como recompensa por eliminar os inimigos, o player recebe novas cartas para seu deck, que representam diferentes terrenos. Estes podem ser adicionados ao ciclo, e conferem alguns bônus ao herói, como maior velocidade e cura. Algumas dessas cartas podem inclusive alterar o caminho do ciclo.
Porém, esses mesmos locais trazem também novos monstros, como bestas nas florestas, esqueletos no cemitério e homens peixe dos rios, entre muitos outros. Por isso, o desafio é conseguir equilibrar os benefícios de cada carta sem adicionar mais inimigos do que o herói consegue lidar no caminho.
É interessante ressaltar também que o posicionamento de cada carta importa, e os terrenos interagem entre si. Por exemplo, ao formar um quadrado de 3 x 3 apenas com terrenos de montanha, o local se transforma em um pico grandioso, com atributos diferentes das cartas originais.
As batalhas também oferecem como recompensa novos equipamentos e armas, que podem ser dados ao herói para melhorar seus números. Dessa forma, mesmo sem comandar diretamente o combate, o jogador tem controle e influência sobre seu resultado.
Quanto mais o player consegue otimizar os atributos e bônus que o herói recebe, mais tempo este consegue sobreviver e maior sua capacidade de derrotar monstros mais fortes e os guardiões.
- Confira também: Among Us – Novo mapa chega dia 31 de março com várias novidades
Classes
O Loop Hero possui três classes que podem ser desbloqueadas: Warrior, Necromancer e Rogue. Cada uma delas requer um plano diferente para otimização, e o mesmo item que é útil para uma pode ser ruim para outra.
A primeira classe, Warrior, é a única disponível no início do jogo e tem a maior durabilidade entre as três. A segunda, Necromancer, é capaz de conjurar esqueletos que auxiliam o personagem durante o combate. O poder de cada conjuração também depende dos itens equipados.
Por último, o Rogue recebe, ao invés de equipamentos, troféus ao final de cada batalha. Ao terminar um ciclo e retornar ao acampamento, ele pode trocar estes troféus por itens. Outra vantagem dessa classe é a habilidade de “vampirismo” desde o início, que permite roubar uma porcentagem da vida do inimigo e usá-la como cura.
- Você pode gostar de ler: Confira tudo que sabemos do lançamento da 4ª temporada de Fall Guys
Popularidade
Em uma atualização na página do jogo na Steam, a equipe anunciou que em uma semana, desde o lançamento oficial do jogo, o Loop Hero já atingiu 500.000 jogadores. Além disso, grande parte das 13.000 avaliações do game foram positivas, conferindo ao game o resumo de análises “Muito Positivas” na plataforma.
Como comemoração e agradecimento, a equipe liberou o recurso de Cartas Colecionáveis da Steam para o jogo.
Onde encontrar o Loop Hero
O jogo indie foi lançado no dia 4 de março deste ano, e pode ser jogado em PCs Windows, Linux ou MacOS. Para comprar uma cópia, você pode encontrá-lo nas lojas digitais como, por exemplo, Steam, Epic Games e GOG.com, pelo preço de R$ 34,99.
Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!
Deixe seu comentário