Atualização de abril para PS5 – Novas opções de armazenamento

Com a atualização de abril para PS5, os usuários agora têm novas opções de armazenamento, além de novos recursos. O update é, até agora, o maior para o console, e chega hoje (14) para os jogadores.

Em suma, a atualização tem por objetivo trazer novos recursos e melhorias. O destaque fica para a expansão e gerenciamento de armazenamento no PS5. Saiba mais!

Atualização-de-abril-para-PS5-recursos
Atualização de abril para PS5 – saiba o que chega com o update (Imagem: Pixabay / Charles Sims)

Atualização de abril para PS5 – Expansão e gerenciamento de armazenamento

Uma das principais novidades que chega com a atualização de abril para PS5 é a expansão e gerenciamento de armazenamento no console.

De acordo com o divulgado no PlayStation Blog, o novo recurso vai permitir o armazenamento de jogos em unidades USB externas compatíveis.

Assim, o jogador poderá transferir arquivos de jogos para uma unidade estendida USB. Com isso, o console finalmente ganha a possibilidade de gerenciamento de jogos fora da memória interna. A alternativa, aliás, garante mais espaço dentro do próprio PS5, otimizando o uso do videogame para os jogos instalados.

Atualização não permite reprodução de jogos fora do console (Imagem: Divulgação / PlayStation Blog)

Atualização não permite reprodução de jogos fora do console

Contudo, vale lembrar que a atualização de abril para PS5 não permite que você inicie jogos armazenados em outras unidades.

Isto é, a justificativa da Sony para isso é a de que os jogos de PS5 são criados para aproveitar o carregamento ultrarrápido no SSD do PS5. Dessa forma, o console não conta com suporte para reprodução de jogos armazenados em outras unidades.

Além disso, os títulos também não podem ser baixados diretamente para o dispositivo USB de armazenamento. Ou seja, ainda é necessário baixar o game no console e, em seguida, copiá-lo para o armazenamento externo.

 Facilidade para jogos em grupo também chega com atualização (Imagem: Divulgação / PlayStation Blog)

Atualização de abril para PS5 – novos recursos

Mas a expansão e gerenciamento de armazenamento não é a única novidade da atualização de abril para PS5. O update do console traz novos recursos que prometem otimizar o uso do console.

Exemplo disso é a possibilidade de participar de uma sessão de jogos. A novidade chega tanto para PS5 quanto para PS4, e possibilita uma nova forma de jogar com amigos, reduzindo o tempo de espera para jogar em grupo.

Controle aprimorado e opções personalizadas para o PS5 são novidades (Imagem: Divulgação / PlayStation Blog)

Controle aprimorado e opções personalizadas para o PS5

Outras duas novidades que a atualização de abril para PS5 traz é o aprimoramento no controle do console e novas opções de personalização.

A primeira vem por meio do aprimoramento do menu do Game Base, que agora oferece um acesso mais rápido aos recursos e conteúdos mais importantes do usuário. Da mesma forma, o update ainda trouxe como novidades:

  • Possibilidade de desativar o chat do jogo ou ajustar volume dos jogadores;
  • Pré-download de atualizações de jogos;
  • Zoom da tela;
  • Nova tela de configurações e estatísticas de troféus

Além disso, a atualização também garante uma personalização maior da biblioteca de jogos. Agora, por exemplo, é possível pesquisar e ocultar jogos de sua preferência.

Com isso, ficou mais fácil acessar e encontrar um conteúdo, ou mesmo personalizar a visualização da biblioteca, de acordo com suas preferências.

PlayStation App

Por fim, outra novidade que chega com o update do PS5 são os novos recursos para o PlayStation App. Em resumo, a atualização vai facilitar a conexão remota entre o app e o console.

Da mesma forma, a atualização também vai permitir que você possa salvar produtos em uma lista de desejo, receber notificações quando um amigo estiver online e atualizar os status do console.

De acordo com o PlayStation Blog, nas próximas semanas outras novidades também chegam ao app, como a capacidade de entrar em uma sessão multiplayer para PS5 pelo aplicativo.

 

Aproveite também para seguir o Tech News Brasil no Twitter. Lá você fica por dentro de todas as notícias e novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento em primeira mão!

Fonte: PlayStation Blog

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário