Disney Plus recebe suporte a 4K no PS4 e no PS5

No início deste fim de semana, uma atualização há muito aguardada chegou, enfim, ao aplicativo do Disney+ de PlayStation. Agora, o Disney Plus tem suporte a 4K no PS4 e no PS5!

Essa era, sem dúvida, uma desvantagem bastante grande dos consoles da Sony em relação aos da rival Microsoft. Isso porque o aplicativo do Xbox Series X|S já oferecia suporte a 4K e HDR desde o seu lançamento.

Até o momento, a versão do Disney Plus tanto de PS4 quanto de PS5 suportavam até no máximo a qualidade de 1080p. O que não deixa de ser uma boa qualidade, mas que fica muito abaixo da expectativa dos usuários.

Disney Plus oferece 4K para todos os assinantes

Lembrando que o Disney Plus oferece suporte a 4K para todos os assinantes. Afinal, o serviço não tem diversos tipos de assinatura, cada uma com determinadas vantagens e desvantagens.

Por exemplo, para ter acesso a 4K e HDR na Netflix, é preciso ser assinante do Plano Premium, que custa ao usuário R$ 45,90/mês.

Já o Disney Plus possui apenas dois tipos de assinatura: uma mensal e uma anual. Em ambas, o assinante tem acesso a todo o catálogo do serviço, possibilidade de reprodução em até 4 telas simultâneas e suporte a 4K e HDR. A assinatura mensal custa apenas R$ 27,90/mês.

Se você é assinante do Disney Plus e é proprietário de um PlayStation, você já pode começar a assistir seus filmes em 4K com HDR. Entretanto, tudo vai depender do modelo do seu console, da sua televisão e da sua conexão com a internet.

O que é preciso para ver filmes em 4K no Disney Plus de PS4 e no PS5?

O mais óbvio é: para você ver um filme em 4K, precisa ter uma televisão com suporte a 4K. Há várias disponíveis no mercado atualmente, e o preço já vem caindo consideravelmente de uns anos para cá.

Caso você seja proprietário de uma TV 4K, tudo vai depender do modelo do seu console. O novo PlayStation 5 tem suporte nativo ao 4K (e boatos sugerem que até ao 8K). Portanto, se você tem um PS5 e uma TV 4K, você já pode ver filmes em 4K em sua TV!

Já o PlayStation 4 não tem suporte nativo ao 4K. A versão Pro do console, por sua vez, até tem um recurso que transforma uma imagem full-hd em 4K. Entretanto, talvez você não consiga rodar o filme com a qualidade desejada.

Disney Plus
(Imagem: Divulgação/Disney)

Além disso, outra questão que você tem de levar em consideração é a qualidade da sua conexão à internet. Afinal, para rodar um filme em 4K, é preciso ter uma internet realmente veloz.

Alguns especialistas recomendam ter uma internet de no mínimo 25 Mbps para assistir um filme em 4K sem sofrer com travamentos e quedas de qualidade de imagem.

Se você atende a todos os requisitos acima, você vai poder desfrutar dessa novidade de que o aplicativo do Disney Plus de PS4 e PS5 enfim ganhou suporte ao 4K. Do contrário, resta aguardar mais alguns anos até que a tecnologia se torne mais acessível.

Todo filme do Disney Plus tem suporte a 4K + HDR?

Infelizmente, não. Nem todos os títulos do catálogo do Disney Plus têm suporte a 4K. Você precisa identificar se o título tem ou não suporte.

Para isso, você pode utilizar este nosso tutorial completo sobre o assunto. Nele, você também vai aprender a habilitar a reprodução em 4K em sua conta Disney Plus. É uma etapa necessária para aproveitar os filmes, séries e documentários do streaming na melhor qualidade de vídeo possível!

Mas e aí, o que você achou dessa novidade? Gostou? Pretende aproveitar, ou está além do seu alcance no momento? Pois conta para a gente aí nos comentários! 😉

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

2 comentários

  • Aqui no meu ps5 os conteúdos não estão com opção em 4K. Houve algum downgrade ou tenho que habilitar algo ?

    OBS: outros serviços como Netflix e Apple plus mostram conteúdo em 4K no ps5.

  • Hj é 27 de março de 2022, e o Playstation 5 continua sem opção de ver conteúdo em 4k….lamentável

Deixe seu comentário