ONU e Google anunciaram parceria para monitorar ação climática global e desenvolvimento sustentável

Na última segunda-feira, dia 16 de julho de 2018, a ONU e o Google anunciaram, durante o fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável na sede da ONU em Nova York, uma parceria que visa monitorar os impactos da atividade humana no nosso planeta. O projeto combinará ciência ambiental e ferramentas on-line sofisticadas para acessar dados em tempo real do ecossistema.

A ONU está entusiasmada por fazer parceria com o Google, para garantir que tenhamos as ferramentas on-line mais sofisticadas para acompanhar o progresso, identificar áreas prioritárias para nossa ação e nos aproximar de um mundo sustentável” disse o chefe do Ambiente da ONU, Erik Solheim.

De acordo com a ONU, esta parceria tem como objetivo construir uma plataforma para dados de código aberto e análise dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, no entanto, o foco inicial será para os ecossistemas de água doce, incluindo montanhas, florestas, pântanos, rios, aquíferos e lagos, uma vez que existem evidências que sugerem uma perda rápida de biodiversidade de água doce.

O Google será responsável por gerar periodicamente imagens, mapas e dados estatísticos dos ecossistemas de água doce. Estas informações serão baseadas nas ferramentas de análise e visualização do Google Earth Engine.

A ONU ficará responsável por avaliar a extensão das mudanças ocorridas nos ecossistemas relacionados à água e torná-las acessíveis os líderes mundiais, para que sejam providenciadas ações que invistam em serviços ambientais para prevenir e reverter a perda do ecossistema.

Este anúncio de parceria se baseia em uma visão compartilhada comum entre nossas organizações”, disse Rebecca Moore, diretora do Google Earth, Earth Engine & Earth Outreach. “Estamos empolgados em permitir que todos os países tenham igual acesso às mais recentes tecnologias e informações em apoio à ação climática global e ao desenvolvimento sustentável“.

A plataforma utilizará os catálogos públicos de computação em nuvem e observação da Terra do Google.

Fonte: ONU

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário