Facebook implementa nova versão simplificada do Messenger

Facebook implementa nova versão simplificada do Messenger

O Facebook anunciou na última terça-feira, dia 23 de outubro de 2018, a implementação uma nova versão simplificada do Messenger, intitulada Messenger 4.

De acordo com o comunicado da plataforma, está mudança deve-se a um estudo recente, realizado com usuários da plataforma, onde foi constatado que a simplicidade do design e dos recursos facilitam o uso de um aplicativo de mensagens, uma vez que mantém o foco do aplicativo na troca de mensagens e na conexão entre as pessoas.

O novo Messenger 4 será mais fácil de navegar uma vez que apresenta a nova versão irá apresentar três guias, Bate-papos, Pessoas e Descobrir, ao invés de nove como a versão anterior.

Facebook implementa nova versão simplificada do Messenger

A guia Bate-papos apresenta suas últimas conversas individuais e em grupos. A guia Pessoas apresenta a lista de contatos, as histórias que os mesmos publicaram e ainda visualizar os que estiverem ativos naquele momento. E a guia Descobrir possibilita que o usuário se conecte com empresas para obter ofertas mais recentes, jogar Instant Games, reservar suas próximas férias e acompanhar notícias.

O recurso de Câmera para fotos e vídeos foi relocada na parte superior da guia de Bate-papos.

O Messenger 4 agora também oferece uma maneira de personalizar conversas em chats com uma atualização chamada “gradiente de cores”, com esse novo recurso, os usuários poderão usar várias cores para personalizar as bolhas de conversas nos bate-papos. Será possível ver as cores mudarem de vermelho para azul, por exemplo, conforme você movimenta a barra de rolagem para cima e para baixo em uma conversa. Lembrando que o recurso poderá ser alterado a qualquer momento.

Facebook implementa nova versão simplificada do Messenger

A rede social ainda destacou que mantiveram todos os recursos, enquetes, compartilhamento de localização, jogos e bate-papo por vídeo, disponíveis nas conversas em grupo que ajudam as pessoas a se conectarem.

O Facebook finalizou o comunicado explicando que o Messenger 4 será lançada de maneira gradual a nível global durante as próximas semanas, e ainda citou que a companhia já tem novos recursos que planejam introduzir em um futuro próximo, como o Dark Mode ou Modo Escuro, e que liberaram novidades em breve.

Fonte: Facebook Newsroom

0/5 (0 Reviews)

Deixe uma resposta

Fechar Menu