Spotify | Nova interface para aplicativo de desktop e versão web

Com uma recente atualização, Spotify traz uma nova interface para o aplicativo de desktop e para a plataforma web. O objetivo é facilitar o uso das plataformas no computador.

Em suma, a atualização busca alinhar a experiência dos usuários no desktop e na versão Web Player. A empresa responsável pelo streaming de áudio indicou que a mudança foi testada por meses antes de ser implementada.

Spotify atualização interface aplicativo de desktop e versão web
Spotify tem nova interface para aplicativo para desktop e web (Imagem: Divulgação / Spotify)

Spotify tem nova interface para aplicativo para desktop e web

Com atualizações do Spotify, a interface do aplicativo para desktop e web ganha uma nova cara. Em resumo, as plataformas do streaming de música no computador se aproximam da versão mobile.

De acordo com o que indicou a empresa, o objetivo é facilitar e padronizar o uso do streaming. Com isso, a plataforma apresenta um design semelhante à versão de smartphones.

Apesar de trazer mudanças no visual, com uma estética mais limpa, o maior benefício da atualização é a organização dos menus laterais. Além disso, a atualização também traz melhorias em filtros para organizar a biblioteca de música.

Para quem utiliza o streaming há mais tempo, há também a adição de ferramentas de playlist, além de um botão para download de conteúdo para reprodução off-line.

Spotify atualização interface aplicativo de desktop e versão web
O novo design facilita toda a interação e uso do streaming de música (Imagem: Reprodução / Spotify)

Spotify: nova interface para aplicativo para desktop traz facilidade

Assim, o novo design facilita toda a interação e uso do streaming de música. Desse modo, o Spotify, com a nova interface para aplicativo para desktop e web, acaba deixando alguns processos mais fáceis.

Exemplo disso é o acesso ao botão “Buscar”, que agora está ao lado esquerdo da página de navegação. Na página de perfil do ouvinte, a plataforma inclui informações dos principais artistas e faixas ouvidas pelo usuário.

Mais uma facilidade que a plataforma trouxe são as novas formas de gerenciamento de playlist para o usuário. Por exemplo, agora você é capaz de escrever descrições, fazer upload de imagens e organizar as faixas arrastando e soltando. O recurso está disponível tanto para novas playlist quanto para as já existentes.

Atualização Spotify
Mudança ajuda na organização de playlists (Imagem: Reprodução / Spotify)

Menu e Biblioteca

Mais uma mudança implementada pelo Spotify na nova interface para aplicativo para desktop e versão web são as do menu e da biblioteca.

Isto é, agora, a página “Sua Biblioteca” tem quatro categorias, encontradas no topo da página. Uma das categorias é a de Lista de Reprodução, onde o usuário tem à disposição:

  • Descobrir Semanalmente,
  • Mixagens Diárias,
  • Radar de Lançamentos,
  • E mais.

Além disso, as Lista de Reprodução do usuário também contam com diferentes seções para navegação pelos podcasts que você escuta. Abaixo, temos ainda as seções de Artistas e Álbuns.

Outra novidade da atualização é o novo menu suspenso da biblioteca. Com isso, é possível organizar ainda mais a classificação das seções por diversas ordens, como:

  • Alfabética, mais relevantes,
  • reproduzidas recentemente,
  • adicionadas recentemente,
  • ordem personalizada.

Desse modo, é possível criar listas de reprodução com muito mais facilidade e organização. Com a possibilidade de fazer upload de imagens e escrever descrições, a personalização de playlists é muito maior.

Para facilitar o processo do Spotify, a nova interface para aplicativo para desktop incorporou também, na parte superior, a opção  “Criar lista de reprodução”. Dessa forma fica mais fácil encontrar faixas ou episódios de podcast para adicionar em sua lista.

Facilidade para assinantes e novos atalhos

Mas, para quem é assinante Premium do Spotify, a nova interface para aplicativo para desktop e versão web traz ainda mais recursos.

Isto é, aos assinantes, o streaming permite acessar suas músicas e podcasts armazenados mesmo sem acesso à internet através de atalhos.

Após baixar as músicas ou podcast, basta acessar suas listas de reprodução criadas e ouvir os conteúdos, mesmo sem estar online.

Mas vale lembrar que a novidade está sendo implementada aos poucos. Ao menos na versão para desktop, a atualização é disponibilizada primeiro para poucos usuários.

Contudo, para quem acessa o streaming de música pela web, não é necessário fazer nenhuma atualização.

 

Aproveite também para seguir o Tech News Brasil no Twitter. Lá você fica por dentro de todas as notícias e novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento em primeira mão!

Fonte: Spotify

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário