Facebook lança ferramenta “Seu tempo no Facebook” mundialmente

O Facebook começou a implementar globalmente, nesta terça-feira, dia 20 de novembro de 2018, o seu novo recurso de gerenciamento de tempo dentro da plataforma do Facebook, intitulada “Seu tempo no Facebook”.

O novo recurso está sendo implementado para promover bem-estar digital, visando conscientizar os usuários para que possam implementar um comportamento digital mais saudável e propõe um uso mais moderado da tecnologia.

O recurso do Facebook “Seu tempo no Facebook”, trabalha possibilitando que os usuários pré-estabeleçam um tempo limite de horas diárias para acessar a rede social, e ainda disponibiliza um relatório de uso semanal que apresenta um gráfico com o tempo gasto diariamente na Rede social.

Facebook lança ferramenta "Seu tempo no Facebook" mundialmente

No entanto, o Facebook não almeja forçar uma restrição de uso, como um bloqueio de acesso como acontece nas versões mais recentes do Android e do iOS que possuem a ferramenta nativa, por isso o recurso apenas notifica o usuário que o mesmo já atingiu seu limite diário, e apresenta um relatório de uso semanal para que o mesmo possa gerenciar seu tempo na Rede Social.

Para utilizar o novo recurso, basta acessar o “Facebook”, em seguida acessar a guia “Mais”, selecione a opção “Configurações e Privacidade” e por último selecione “Seu Tempo no Facebook”. O recurso irá permitir que cada usuário pré-estabeleça um tempo de uso diário da Rede social, que quando atingida apresentará uma notificação.

Destacamos que como o processo de implementação deste recurso teve início nesta data, a efetivação global, para todos os usuários, pode demorar alguns dias, porém não se preocupe em breve será possível acessá-la.

Fonte: TechCrunch

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário