Facebook lança recursos para homenagear pessoa falecida
O Facebook anunciou na última terça-feira, dia 09 de abril de 2019, o lançamento de novos recursos para homenagear a memória de pessoas queridas, após seu falecimento, entre as novidades trazidas contaremos com uma nova seção de tributos para as contas memorializadas; mais controles para as pessoas que administram essas contas; e uso de Inteligência Artificial para impedir que o perfil de alguém querido que faleceu apareça de maneiras dolorosas.
A companhia explicou que estas novidades estão sendo implantadas devido ao feedbacks de pessoas de diferentes religiões e culturas, especialistas e acadêmicos que ajudaram o Facebook a construir novas ferramentas para auxiliar as pessoas a encontrar conforto em momentos de luto.
Nova seção de tributos
De acordo com o Facebook, a nova seção de tributos cria uma aba separada nos perfis memorializados, onde amigos e familiares podem compartilhar publicações, enquanto a linha do tempo original é preservada.
Controles adicionais para as pessoas que administrarem a conta “contato herdeiro”
Desde 2015 o Facebook implementou uma função que permite que as pessoas escolham um “contato herdeiro” que é basicamente um membro da família ou amigo responsável por cuidar da conta no Facebook daquela pessoa quando ela falecer.
Esta função possibilita que o “contato herdeiro” possa atualizar as fotos de perfil e capa de uma pessoa, e de fixar uma publicação no topo do perfil, o que é frequentemente usado para dar mais informações sobre um velório.
Agora o “contato herdeiro” também poderá moderar as publicações compartilhadas na nova seção de tributos removendo ou mudando configurações de marcações e editando quem pode publicar algo ou ver publicações. O Facebook também destacou, que recentemente alterou sua política para que pais que perderam filhos com menos de 18 anos possam pedir para se tornar seu contato herdeiro.
Memorialização e Inteligência Artificial
Agora apenas amigos e familiares podem pedir para que uma conta seja memorializada. Agora, quando uma conta é memorializada, o Facebook usa Inteligência Artificial para evitar que esse perfil apareça em lugares que possam causar sofrimento, como recomendações para que a pessoa seja convidada para eventos ou um lembrete de aniversário para seus amigos.
O Facebook finalizou o anúncio dizendo que irá continuar desenvolvendo mudanças com base no feedback da comunidade.
Fonte: Facebook Newsroom
Deixe seu comentário