Among Us | Tripulantes e impostores agora têm classes e habilidades

Cientista, Engenheiro, Anjo da Guarda e "Troca-Formas" são as novas classes de personagens de Among Us.

Tripulantes e impostores de Among Us agora têm classes especiais (Imagem: Divulgação/Innersloth)
Tripulantes e impostores de Among Us agora têm classes especiais (Imagem: Divulgação/Innersloth)

Nesta terça-feira (09), a Innersloth anunciou os detalhes da nova grande atualização de Among UsDentre as novidades, uma em particular chamou bastante a atenção dos jogadores: a partir de agora, impostores e tripulantes de Among Us vão ter classes e habilidades especiais que os auxiliarão ao longo das partidas.

De acordo com a postagem realizada pela equipe de desenvolvimento de Among Us no blog oficial do game, há agora três classes diferentes de tripulantes, cada um com habilidades únicas:

  • Cientista
  • Engenheiro
  • Anjo da Guarda

A primeira classe (cientista) terá a habilidade de conferir os pontos vitais dos demais tripulantes, podendo descobrir quem está vivo e quem está morto. Para recarregar sua habilidade, o cientista precisará completar tarefas. Já a segunda classe (engenheiro) vai poder usar os tubos de ventilação para se deslocar pelo mapa, habilidade que até então era exclusiva do impostor. Por fim, a terceira classe (anjo da guarda) vai ter a incrível habilidade de conjurar um escudo protetor em volta de todos os tripulantes ainda vivos, impedindo que eles sejam assassinados pelo impostor por um determinado tempo.

Para equilibrar as coisas, o impostor também pode ter uma classe especial agora, chamada “Shapeshifter” (troca-formas). Ela permite ao impostor trocar a sua aparência para a aparência de qualquer outro tripulante, esquentando ainda mais o clima entre a tripulação!

Será possível configurar no menu da partida as chances de os tripulantes e os impostores caírem ou não com essas habilidades especiais, podendo-se até mesmo desativá-las por completo.

Outras novidades da atualização de Among Us

Além disso, a nova atualização trouxa ao Among Us outras novidades. Uma delas foi a reformulação do sistema de itens cosméticos do game. A partir de agora, os jogadores vão poder compras itens cosméticos com moedas conseguidas em partidas on-line (os chamados “feijões”) ou com estrelas, compradas com dinheiro real.

Novo sistema de itens cosméticos de Among Us (Imagem: Divulgação/Innersloth)
Novo sistema de itens cosméticos de Among Us (Imagem: Divulgação/Innersloth)

Além disso, Among Us finalmente permite a criação de uma conta para salvar seu progresso, seus itens cosméticos e seu nome, além de contar agora com um sistema de achievements.

A jogabilidade de Among Us também passou por algumas modificações menores, especialmente nas ações de entrar em dutos de ventilação, sabotar regiões do mapa e controlar a ação especial do seu personagem, caso ele tenha uma das novas classes.

Among Us está disponível para PC e para dispositivos mobiles. As versões de PlayStation e de Xbox chegam ao público no dia 14 de dezembro de 2021.

Gostou das novidades da nova atualização de Among Us? Pois aproveite e confira também:
PlayStation 5 desbloqueado? Hackers conseguem acesso à chave raiz do console

Fonte: Innersloth

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

1 comentário

  • […] você leu certo, a próxima parceria do battle royalle mais popular de todos será com o jogo Among Us. Em 2020 ele se tornou muito famoso, apesar de ter sido lançado alguns anos antes, inicialmente […]

Deixe seu comentário