Google anuncia muitas novidades para o Google Assistente em 2019

O Vice-presidente de produto do Google Assistente, Manuel Bronstein, anunciou na última terça-feira, dia 08 de janeiro de 2019, via blog oficial da companhia que o Google Assistente vai ganhar uma serie de recursos em 2019, que prometem tornar o assistente digital da companhia mais útil para todos os momentos.

Em uma previa do que estar por vir, foram citadas vários recursos que irá trazer muitas marcas e diferentes tipos de dispositivos inteligentes parceiros do Google Assistente para expandir e simplificar o aceso dos usuários.

Além destas grandes alianças com parceiros o Google também anunciou que a partir daquela data, 08 de janeiro de 2019, a companhia está trazendo o Assistente do Google para o Google Maps para Android e iOS, para que os passeios e viagens de carro possam se tornar mais produtivos, seguros e divertidos.

Entre os anúncios do vice-presidente Bronstein, dois recursos para auxiliar em viagens chamaram nossa atenção, uma vez que a companhia diz que em breve será possível fazer check-in de voo e reservas de hotel diretamente pelo seu Assistente do Google.

Vale destacar que ambas as funções só poderão ser executadas pelo assistente digital do Google com parceiros da companhia e que até o momento estão disponíveis apenas nos Estados Unidos.

Para finalizar outro recurso interessante que será implementado nas próximas semana, já disponível para usuários do Pixel, é o assistente na tela de bloqueio, isso significa não será mais necessário desbloquear o smartphone para fazer solicitações ao Google Assistente.

Destacamos que muitos recursos citados pelo Google em seu anuncio oficial são destinados a dispositivos específicos, para conhecer os mesmos acesse o blog da companhia e veja todas as novidades que estão previstas para serem implementadas ao Google assistente neste ano de 2019.

Fonte: Blog Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário