Google fará alterações na sincronização automática entre o Google Drive e o Google Fotos

O Google anunciou na última quarta-feira, dia 12 de junho de 2019, que devida a feedbacks de usuários em pesquisas internas realizadas pela companhia sobre o armazenamento de fotos e vídeos no Google Drive e no Google Fotos a empresa vai, no próximo mês, fazer algumas alterações que visam simplificar a experiência no Drive e no Fotos.

De acordo com a nota do Google, a partir do dia 10 de julho de 2019 novas fotos e vídeos do Drive não serão exibidos automaticamente no Fotos e da mesma forma, novas fotos e vídeos no Google Fotos não serão adicionados à pasta Fotos no Google Drive. Foi explicado que essa alteração foi projetada para ajudar a impedir a exclusão acidental de itens nos produtos.

Outra alteração apresentada é na verdade a inclusão de um novo recurso, onde os usuários poderão usar o Backup e o Sync no Windows ou macOS para fazer o upload para ambos os serviços em Alta qualidade ou Qualidade original. Foi ressaltado que como antes, os itens enviados em alta qualidade não serão contabilizados na cota de armazenamento da sua conta, e os itens enviados usando o Backup e sincronização em qualidade original para os dois serviços serão contabilizados apenas uma vez em relação à sua cota.

Para finalizar o anúncio, o Google ressaltou que apesar das mudanças que serão implementadas todas as fotos ou vídeos do Drive em Fotos que os usuários enviaram antes dessa alteração permanecerão no Google Fotos, e nos casos dos usuários que tiverem uma pasta “Google Fotos” no Google Drive, a mesma permanecerá no Google Drive, porém não será mais atualizada automaticamente.

Fonte: Blog Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário