PlayStation Classic tem menu secreto acessível com teclados específicos

O PlayStation Classic chegou ao mercado com muitas limitações na capacidade de emulação. No entanto o canal do YouTube da Retro Gaming Arts descobriu que basta conectar um teclado a um slot USB livre e pressionar a tecla Esc, para abrir um menu “secreto” de configurações do emulador.

Ao acessar este menu “secreto”, o usuário irá se deparar com uma série de configurações para o emulador PCSX ReARMed de código aberto integrado, potencialmente permitindo acesso a opções, incluindo estados de salvamento, controles e cheats.

Nos ajustes descobertos, é exibida uma opção para “Carregar imagem de CD“, o que sugere que pode ser possível carregar jogos adicionais ou talvez apenas as variantes NTSC de 60Hz com melhor desempenho, também existe uma opção para habilitar linhas de varredura, as linhas horizontais que permitem que uma tela de LCD emule tenha a aparência de um monitor CRT tradicional.

Apesar da descoberta, ressaltamos que após vários testes, foi constatado que não é qualquer modelo de teclados que funciona no console, uma vez que muitos modelos não são reconhecidos pelo sistema do console. No entanto, até o momento o PlayStation Classic reconheceu alguns modelos da Logitech e Corsair. Um usuário do Twitter teria testado 15 teclados em seu PlayStation Classic sem sucesso.

Gostaríamos de destacar que como o acesso a essas configurações não foi sancionado pela Sony, não sabemos ao certo quais os danos que tal acesso e modificações possam causar ao PlayStation Classic, por isso deve-se ter cuidado ao acessa-lo e modifica-lo.

Fonte: The Verge

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário