Playstation Showcase | Todos os anúncios da edição de setembro de 2021

Confira aqui todos os anúncios de jogos e de outras novidades que foram feitos na edição de setembro de 2021 do PlayStation Showcase!

God of War Ragnarok, Spider-Man 2 e Knights of the Old Republic Remake são alguns dos destaques do PlayStation Showcase de Setembro de 2021 (Imagem: Divulgação/PlayStation)

No final da tarde desta quinta-feira (09), aconteceu mais uma edição do PlayStation Showcase, evento no qual a Sony e outros estúdios fazem anúncios de jogos e outras novidades que estão chegando em breve ao PlayStation.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você vai conhecer todos os anúncios que foram realizados nesta edição de Setembro de 2021 do PlayStation Showcase! Confira!

Os anúncios de jogos do PlayStation Showcase de Setembro de 2021

Star Wars: Knights of the Old Republic Remake

Depois de um vídeo que muita gente do chat achou que se tratasse de Xadrez 2 (brincadeira), o primeiro anúncio já chegou com os dois pés no peito: um remake de Star Wars: Knights of the Old Republicsérie de jogos iniciada em 2003. Infelizmente, ainda não recebemos nenhuma informação sobre a data de lançamento, o que nos leva a crer que pode demorar bastante ainda.

Tudo o que sabemos é que quem cuidará do remake é a Aspyr, o mesmo estúdio responsável pelo game original, em parceria com a Lucasfilm Games e com o PlayStation Studios.

Project Eve

O segundo jogo anunciado foi Project Evegame ambientado em um cenário pós-apocalíptico e que vai contar com uma jogabilidade com elementos de hack n’ slash. Embora a data de lançamento ainda não tenha sido anunciada, ele está previsto para chegar ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S|S e PC.

Tiny Tina’s Wonderlands

Misturando armas e magia, este RPG de tiro ambientado em um mundo de fantasia, chamado Tiny Tina’s Wonderlands, será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC (via Steam e Epic Games) no dia 25 de março de 2022.

Forspoken

Em seguida, a bola da vez foi Forspoken, jogo da Square Enix previsto para a primavera americana de 2022 (ou seja, entre os meses de março e maio de 2021). Com o trailer, conhecemos um pouco mais da história do game, que vai girar em torno de Frey Holland, uma mulher que é transportada de Nova Iorque para o mundo mágico de Athia. Uma coisa que chama bastante atenção no game são os gráficos, bastante realistas.

Rainbow 6 Extraction

A Ubisoft aproveitou esta edição do PlayStation Showcase para anunciar Rainbow 6 Extractionnova versão da popular franquia de tiro em primeira pessoa em que os jogadores vão se reunir em grupos de até 4 pessoas para combater parasitas alienígenas. Ele está previsto para janeiro de 2022, embora a data exata não tenha sido divulgada.

 Alan Wake Remastered

Algo que não  era novidade (já havia ganhado informações há alguns dias), mas que também ganhou um trailer nesta edição do PlayStation Showcase, foi a remasterização de Alan Wake, popular jogo de terror e suspense lançado originalmente para Xbox 360 e PC. Ele chegará ao PlayStation 4 e ao PlayStation 5 (sim, essa vai ser a primeira vez do game em um console da Sony!) no dia 05 de outubro.

Grand Theft Auto V

Outro anúncio que não foi nenhuma novidade é a versão melhorada de Grand Theft Auto V para PlayStation 5. Melhores gráficos, melhor gameplay e também uma melhor experiência na versão online do game. A nova versão chega ao PS5 em março de 2022.

Ghostwire Tokyo

O game japonês Ghostwire Tokyo, desenvolvido pela Tango, ganhou um trailer com bastante trechos de gameplay no evento desta quinta-feira. Previsto para 2022 e confirmado apenas para PlayStation 5 até o momento, o que mais chama a atenção no game são as criaturas bizarras e a junção entre elementos de terror e uma jogabilidade com bastante ação.

Guardians of the Galaxy

Outro jogo que também não era nenhuma surpresa é Guardians of the Galaxy, desenvolvido pela Eidos Montreal em parceria com a Marvel. Este é um dos lançamentos mais próximos: ele chegará para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch no dia 21 de outubro de 2021. Aliás, a pré-venda já está aberta!

Bloodhunt

Desenvolvido pela SharkmobBloodhunt mistura battle royale com vampiros e coloca o jogador no controle de personagens com poderes sobrenaturais em batalhas multiplayer. Ao que tudo indica, o game estará disponível para PC e PlayStation 5 e será gratuito para jogar, podendo-se participar de uma build de acesso antecipado hoje mesmo! O lançamento completo e oficial deve acontecer ainda neste ano de 2021.

Deathloop

Deathloop já esteve presente em mais de uma apresentação da Sony, então definitivamente não é nenhuma novidade. Ele está previsto para chegar ao PlayStation 5 e ao PC no dia 14 de setembro de 2021 e ganhou mais um trailer, bastante longo, nesta edição do PlayStation Showcase de setembro de 2021.

Kid a Mnesia Exhibition

Talvez o anúncio mais inusitado desta edição do PlayStation Showcase é Kid a Mnesia Exhibition, um jogo (ou uma experiência audiovisual?) inspirado no relançamento dos álbuns Kid A (2000) e Amnesiac (2001) da banda Radio Head e desenvolvido em parceria com a Epic Games. Ele está previsto para chegar em novembro de 2021 no PlayStation 5.

Tchia

Tchia é um game de aventura em mundo aberto, com um gráfico estilizado e bastante bonito, que está previsto para chegar ao PlayStation 4 e PlayStation 5 em 2022. No trailer divulgado hoje, podemos conferir algumas mecânicas de gameplay do game, como a habilidade que a protagonista tem de “transferir sua alma para objetos”, assumindo o controle deles.

Uncharted: Legacy of Thieves Collection

Uma versão remasterizada de Uncharted 4 e de Uncharted The Lost Legacy já eram esperadas. Porém, o que quase ninguém esperava era que uma versão remasterizada fosse anunciada não apenas para PlayStation 5, mas também para PC! Ela chegará às duas plataformas no começo de 2022 a partir do nome Uncharted: Legacy of Thieves Collection!

Wolverine

Outro título que pegou muita gente de surpresa foi um exclusivo de PlayStation 5, desenvolvido pela Insomniac, em parceria com a Marvel e com o PlayStation Studios, tendo como protagonista ninguém mais ninguém menos que Wolverine! Embora ainda não tenha uma data de lançamento prevista, o anúncio animou bastante os fãs do PlayStation!

Gran Turismo 7

Outro também já esperado, e que já havíamos até comentado sobre a possibilidade de aparecer no evento, é Grand Turismo 7, que ganhou um trailer até que bem completo. Nele, vemos vários carros, várias modalidades de corrida, customização avançada, gráficos realistas, modo foto, pistas em vários lugares do mundo e muito mais. Ele chegará ao PlayStation 4 e ao PlayStation 5 em março de 2022.

Spider-Man 2

A boa notícia é que a Sony guardou os dois melhores e mais aguardados títulos para o final. O primeiro deles foi Spider-Man 2, anunciado em um trailer irado mostrando Peter Parker e Miles Morales lutando lado a lado pouco antes da chegada de ninguém mais ninguém menos que Venom, clássico vilão do Homem-Aranha. A má notícia é que o game está previsto apenas para 2023.

God of War: Ragnarok

Por fim, temos o mais aguardado dos anúncios: God of War: Ragnarok (sim, ele vai ter esse nome mesmo!). O trailer divulgado pela Santa Monia Studios mostra vários trechos de gameplay e a volta de vários personagens do game de 2018, como a cabeça de Mimir. Porém, o que mais surpreende são alguns dos novos personagens introduzidos, com destaque para Thor (vemos apenas o seu martelo) e Tyr.

Além disso, vemos no trailer que Kratos e Atreus, que ainda estão com uma relação conflituosa, estão tentando evitar que o Ragnarök, o fim do mundo da mitologia nórdica, realmente aconteça. A parte triste é que a data oficial não foi divulgada no evento. Sabemos apenas que o game chegará em algum momento de 2022 para PlayStation 4 e PlayStation 5.

Gostou dessa matéria sobre os anúncios do PlayStation Showcase? Pois aproveite e confira também:
Escassez de chips pode arrastar falta de estoque de consoles até 2023

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário