Google lança categoria Audiolivros do Google play no Brasil

A Google divulgou, nesta terça feira, dia 24 de julho de 2018, o lançamento da categoria  Audiolivros do Google play para o Brasil. Foi disponibilizado uma seção dedicada a audiolivros (canal de vendas de livros em áudio), que fica incorporada a plataforma do Google play.

De acordo com o anuncio do Google, o lançamento se inicia com mais de 2500 livros disponíveis para os usuários, separados através de uma classificação de gênero. Para ter acesso aos livros narrados basta acessar o aplicativo do Google play do seu dispositivo AndroidiOS ou na web.

Aplicações disponíveis ao Audiolivros do Google play

  • Antes de efetuar a compra de um audiolivro, os usuários terão acesso há um trecho gratuito do livro para ter certeza de que gosta da história e da voz do narrador.
  • O usuário pode ainda efetuar uma compra de um único audiolivro sem a necessidade de uma assinatura.
  • Ao efetuar uma compra o aplicativo disponibiliza o compartilhamento, sem cobrança adicional, por meio da Biblioteca da Família do Google Play.
  • O aplicativo oferece que os usuários acessem o conteúdo do audiolivro adquirido em diferentes dispositivos (podendo iniciar e concluir em aparelhos distintos), ouvindo em um mesmo login.

Devido ao lançamento da nova categoria ao Google play, foi liberado um catálogo selecionado com audiolivros por menos de R$5,00 para compra por tempo limitado.

Ainda de acordo com a publicação do Google também será inserido uma coleção de audiolivros gratuitos.

Fonte: Blog do Google Brasil

Conteúdos relacionados

Novo recurso do Google Assistente “visual snapshot” auxilia usuários
Google lança aplicativo de podcast para Android com recomendações personalizadas

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário