Xbox Game Pass | Microsoft anuncia 10 novos jogos para o serviço

Nesta terça-feira (19), a Microsoft anunciou através de um perfil oficial 10 novos jogos que vão chegar em breve ao Xbox Game Pass. Dentre os anunciados, há jogos para as versões de PC, de Console e de Android (Nuvem) do serviço.

Confira abaixo a postagem que o perfil oficial do Xbox Game Pass no Twitter fez:

Dentre os anunciados, o único que nós já sabíamos era Control, que foi anunciado ao serviço no último domingo (17). O game já está disponível para os consoles desde dezembro de 2020, mas chega amanhã para o Game Pass de PC.

Conheça um pouco dos principais games que chegam ao Xbox Game Pass em Janeiro

O principal destaque do novo anúncio é a Yakuza Remastered Collection, que inclui o Yakuza 3, Yakuza 4 e Yakuza 5, todos em suas versões remastered. A franquia Yakuza, que gira em torno de um grupo da popular máfia japonesa, já é bastante famosa.

Além disso, outro game de bastante peso que chega ao serviço em janeiro é Outer Wilds, jogo de ação e aventura em mundo aberto. O jogador começa em sistema solar e tem apenas 22 minutos até que o sol do sistema se torne uma supernova e destrua tudo. Quando o tempo acaba, o jogador recomeça a contagem de tempo, mas sempre progredindo e aprendendo mais coisas para usar nos próximos ciclos de 22 minutos.

Yakuza Remastered Collection
Yakuza Remastered Collection é um dos destaques de janeiro do Xbox Game Pass (Imagem: Reprodução/Sega)

Além disso, outro destaque é The Medium. Trata-se de um jogo de survival horror exclusivo para Xbox Series X/S e PC. O jogador assume o controle de Marianne Severo, uma personagem com transtornos mentais e que consegue transitar entre o mundo físico e o mundo espiritual.

The Medium é um dos principais lançamentos do novo console da Microsoft. Ele vai ser lançado no dia 28 de janeiro de 2021, mesmo dia em que o game já chega ao Xbox Game Pass de PC e de Console.

O que, sem sombra de dúvidas, é um dos diferenciais do Xbox Game Pass: o de sempre incluir já no lançamento games produzidos por estúdios que pertencem à Microsoft.

Calendário de lançamentos de Janeiro de 2021 do Xbox Game Pass

A seguir, você confere todos os jogos que chegam ao Xbox Game Pass em janeiro de 2021, com suas respectivas datas de lançamento no serviço:

  • Control (PC) – 21 de Janeiro
  • Desperados III (Android, Console, PC) – 21 de Janeiro
  • Donut County (Android, Console, PC) – 21 de Janeiro
  • Outer Wilds (Android) – 21 de Janeiro
  • Cyber Shadow (Android, Console, PC) – 26 de Janeiro
  • The Medium (Xbox Series X/S e PC) – 28 de Janeiro
  • Yakuza Remastered Collection (Android, Console, PC) – 28 de Janeiro

Jogos que saem do Xbox Game Pass no final de janeiro

Além disso, a Microsoft também anunciou os games que vão sair do Xbox Game Pass no dia 29 de janeiro. São eles os seguintes:

  • Death Squared (Console)
  • Death’s Gambit (PC)
  • Final Fantasy XV (Console e PC)
  • Fishing Sim World: Pro Tour (Console e PC)
  • Gris (PC)
  • Indivisible (Console e PC)
  • Reigns: Game of Thrones (PC)
  • Sea Salt (Console e PC)

Portanto, se você tem interesse em jogar algum dos games mencionados acima, tenha pressa: eles deixam o Xbox Game Pass no dia 29 de janeiro de 2021. E não há previsão de quando eles vão voltar.

Conheça o Xbox Game Pass

Caso você ainda não conheça o Xbox Game Pass, deixa que a gente e explica como ele funciona.

O Xbox Game Pass é um serviço de assinatura da Microsoft. Ele funciona como uma espécie de “Netflix de jogos”. Os assinantes, portanto, têm à disposição uma grande variedade de jogos, que podem ser baixados e jogados quando o assinante quiser.

Xbox Game Pass
(Imagem: Divulgação/Microsoft Games)

Todos os meses, a Microsoft atualiza o catálogo do game, incluindo novos e retirando outros que já estão há um bom tempo no serviço, por exemplo. Assim, a assinatura sempre vale bastante a pena, já que o catálogo está sempre atualizado.

Além disso, o Game Pass tem versões de PC, Console e, em alguns lugares do mundo, para Android, com os jogos rodando via streaming em nuvem. Para conhecer mais sobre o serviço, inclusive a respeito dos preços atualizados de assinatura, confira, portanto, este nosso artigo completo sobre o Xbox Game Pass.

E aí, o que você achou dos novos jogos do Xbox Game Pass que chegam em janeiro de 2021? Para qual você está mais animado para jogar? Sentiu falta de algum que você estava esperando? Pois conta para a gente aí nos comentários! 😉

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário