Google lançou novo recurso para facilitar buscas por mesmo tópico

O Google anunciou na última quarta-feira, dia 09 de janeiro de 2019, o lançamento de um novo recurso que será capaz de oferecer suporte em buscas recorrentes sobre o mesmo tópico, para fornecer maneiras fáceis de continuar uma pesquisa e descobrir novas ideias relacionadas.

De acordo com o anuncio da companhia, serão implementados novos cartões de atividades para ajudar os usuários a continuar suas pesquisas de onde pararam.

Se você estiver conectado à sua conta do Google e pesquisar tópicos e hobbies como culinária, design de interiores, moda, cuidados com a pele e beleza, fitness, fotografia e muito mais, poderá encontrar um cartão de atividades na parte superior da página de resultados que fornece maneiras fáceis para continuar sua exploração.”, explicou o anuncio assinado por Andrew Moore, Gerente de produto – pesquisa do Google.

Ao iniciar uma busca que já foi realizada anteriormente, com o dispositivo logado na mesma conta Google, será possível encontrar links das páginas já visitadas antes junto com as pesquisas realizadas, tornando mais prático encontrar um site visitado.

Em seguida, será possível selecionar facialmente um dos resultados encontrados anteriormente ou optar por enviar uma nova pesquisa para descobrir novos aspectos desse tópico.

O Google explicou também que o usuário ainda poderá marcar uma página para ler ou fazer referência depois, controlar o que aparece no seu cartão de atividade pressionando para excluir um item ou desativar os cartões.

Vale destacar que atualmente o novo recurso, está disponível somente para a versão em inglês do site para os Estados Unidos. O Google ainda não divulgou quando a novidade deve ser disponibilizada para outros idiomas e locais.

Fonte: Blog Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário