Gravador de chamadas: melhores aplicativos para usar

Se você está procurando um gravador de chamadas para usar em seu smartphone, saiba que as lojas de aplicativos contam com inúmeras alternativas.

Sendo assim, para saber qual a melhor opção de aplicativo com essa funcionalidade, conhecer os melhores gravadores de chamada pode te ajudar.

E para isso, separamos neste artigo um conteúdo completo com algumas das melhores opções. Continue a leitura e saiba qual gravador de chamadas usar.

Gravador de Chamada - Melhores opções
Saiba quais são as melhores opções de Gravador de Chamada para Android e iPhone (Foto: Divulgação)

Gravador de chamadas – as melhores opções

Apesar de não contarem com esse recurso, os smartphones tem como opção os aplicativos de gravadores de chamada. Tanto para Android quanto para iPhone (iOS), os apps trazem essa solução.

Com isso, para que você consiga gravar suas chamadas, o ideal mesmo é fazer uso de um aplicativo com a funcionalidade. Mas quais são as principais opções de gravadores de chamada para usar?

Opções para Android

Começarmos a nossa lista de melhores gravadores de chamada com algumas de opções para Android.

Os dispositivos Android, como já destacamos, não contam com esse recurso de forma nativa, o que exige o uso da ferramenta por meio de aplicativos.

Gravador de Chamada
Gravador de Voz – Android (Foto: Divulgação)

Gravador de Chamadas

E uma das principais opções de gravador de chamadas é o aplicativo que leva justamente esse nome. Isto é, na Play Store você encontra o app “Gravador de Chamadas” também conhecido como Appliqato ou Gravador de Voz.

Apesar de sua principal função ser a gravação de chamadas, ele ainda conta com outras funcionalidades, como gravar mensagens e ligações do WhatsApp, além de permitir a seleção da pasta onde os arquivos serão salvos.

Além disso, também é possível salvar as gravações em arquivos no Google Drive ou Dropbox. O app está disponível gratuitamente.

Smart Call Recorder – Android (Foto: Divulgação)

Smart Call Recorder

Outra opção de gravador de chamadas é o Smart Call Recorder. Assim como a primeira opção, ele também garante o registro de ligações de suas conversas.

Além disso, o app também conta com uma lista branca, permitindo adicionar contatos cujas ligações serão sempre gravadas.

Dessa forma, o aplicativo realiza a gravação automaticamente, sem que você tenha que acionar qualquer configuração.

Em resumo, também é possível definir favoritos, ajustar qualidade e formato de arquivos de gravação, além de ser gratuito para baixar.

All Call Recorder – Android (Foto: Divulgação)

All Call Recorder

Por fim, outra opção de aplicativo gravador de chamada para Android é o All Call Recorder. Apesar de não contar com tantos recursos quanto os demais, ele é uma boa opção para quem deseja um app mais básico.

Ou seja, se o objetivo é apenas gravar e compartilhar ligações, o All Call Recorder já atende suas necessidades. O app salva os arquivos gravados no formato .MP3 e é gratuito, com algumas opções de compra.

Opções para iPhone

Assim como o Android, o iPhone (iOS) também conta com algumas opções de apps com a função de gravar chamadas.

Apesar de um número mais limitado em comparação com o sistema operacional do Google, o sistema da Apple tem boas opções.

Call Recording by NoNotes (Foto: Divulgação)

Call Recording by NoNotes

E uma dessas opções é o Call Recording by NoNotes. Além da função de gravar ligações, o mesmo ainda garante a opção de recurso para transcrever as ligações.

Contudo, apesar dessa funcionalidade, ele também é um app mais simples, com funções mais básicas para armazenar e compartilhar arquivos.

Mas um diferencial é a possibilidade de compartilhar os arquivos diretamente pelo Facebook, permitindo também salvar dados em nuvem.

Call Recorder – InCall (Foto: Divulgação)

IntCall

Ainda para iPhone, mais uma opção de download é o IntCall, um pouco mais completo que o anterior. Isto é, ele conta com mais funcionalidades além do gravador de chamadas.

Só para exemplificar, ele armazena os dados em servidores em nuvem, permitindo ainda a sincronização com o iTunes.

 

Gravador de chamadas – onde baixar?

Para utilizar os aplicativos de gravador de chamada, basta fazer a busca pelo seu preferido na loja de aplicativos de seu smartphone.

Além disso, vale destacar que nem todos os dispositivos vão apresentar as opções listadas acima, tanto para Android quanto para iPhone (iOS).

Sendo assim, o ideal é conferir se a sua escolha está na sua loja de aplicativos e fazer o download para começar a usar.

 

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia! Confira outras dicas e novidades clicando aqui.

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário