HP lançou mouse USB com autenticação biométrica

A empresa de tecnologia HP liberou na última quarta-feira, dia 23 de outubro de 2018, um comunicado de imprensa onde anuncia o lançamento de cinco novos produtos premium que proporcionam excelente design, segurança e desempenho, no entanto o dispositivo que ganhou maior destaque devido a inovação foi um mouse USB com autenticação biométrica.

Oficialmente nomeado de HP USB Fingerprint Mouse, o componente permite um login rápido e seguro do dispositivo com um toque, através de integração do sistema de login biométrico da Microsoft, Windows Hello.

Vale lembrar, no entanto, que atualmente muitos notebooks trazem um leitor de impressão digital embutido, entretanto o recurso ainda não está sendo implementado de maneira padronizada na indústria e também não está presente em computadores desktops. O que o torna um componente perfeito tanto para usuários finais quanto para usuários empresariais que necessitam de controle de acesso aos dispositivos.

O HP USB Fingerprint Mouse é preto, possui dois botões, uma roda de rolagem com “rolagem hiper-rápida”, um laser de alto desempenho, um design que acomoda usuários destros e canhotos e um scanner quadrado de impressões digitais.

O computador precisa ser configurado para usar o componente, quando a impressão digital é digitalizada, o mouse simplesmente passa uma nota de ‘aprovação’ ou ‘falha’ para o computador, adicionando ao elemento de segurança.

De acordo com a companhia o HP USB Fingerprint Mouse deverá estar disponível até dezembro de 2018 no site oficial da HP por um preço inicial de US $ 49,00 (aproximadamente R$ 182,50).

Fonte: HP Centro de Imprensa e Slash Gear

 

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário