Melhor aplicativo para baixar vídeos do YouTube no celular Android

Em muitas situações assistimos a vídeos no que gostaríamos de compartilhar diretamente via WhatsApp ou armazenas no celular, o problema é que no YouTube só é possível compartilhar um link e não o vídeo direto, para te ajudar vamos te apresentar o melhor aplicativo para baixar vídeos do YouTube no celular.

Esse artigo tem foco em celulares que utilizam o sistema Android, infelizmente nenhum aplicativo listado na Google Play (loja oficial de aplicativos do Android) funcionou como esperávamos, por isso tivemos de recorrer a outras opções até encontrar o que melhor funcionou, o aplicativo Snaptube.

Será necessário habilitar uma configuração no seu Android para conseguir fazer a instalação, confira abaixo o passo a passo de como instalar e utilizar o Snaptube para baixar vídeos do YouTube diretamente para o seu celular.

Snaptube – Melhor aplicativo para baixar vídeos do YouTube no celular

Nós testamos diversas opções, o Snaptube foi a que melhor atendeu a necessidade do usuário, o único porém é que ele exibe propagandas, assim como boa parte de aplicativos gratuitos, você pode conviver com os anúncios no uso do aplicativo ou considerar comprar a versão VIP do Snaptube.

Como vantagens destacamos que o Snaptube é leve, não vai deixar o seu celular lento com a sua instalação, fazer o download do vídeo é bem simples e você consegue escolher se deseja baixar o arquivo em áudio ou vídeo, com opção de baixar em HD.

Como não está listado na Google Play, será necessário habilitar a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas no seu celular Android, para isso siga o caminho:

“Configurações” > “Segurança” > Marque a opção “Fontes desconhecidas – Permitir a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas”

Com a opção habilitada, siga os passos abaixo:

Aplicativo para baixar vídeos do Youtube no celular
  • Selecione o formato do arquivo como “Música” ou “Vídeo”:
Como baixar vídeos do Youtube no celular com o Snaptube
  • Selecione o caminho para onde vai baixar o vídeo, geralmente o cartão de memória do seu celular

Pronto! Você já baixou o vídeo do YouTube para o seu celular, na pasta desejada.

O Tech News Brasil recomenda que você não instale nenhum aplicativo adicional que é exibido como sugestão no formato de propaganda através do Snaptube.

Considere compartilhar o artigo “Melhor aplicativo para baixar vídeos do YouTube no celular Android” nas suas redes sociais, utilizando os botões abaixo.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

1 comentário

Deixe seu comentário