Microsoft completa aquisição do GitHub
A Microsoft adquiriu a plataforma de desenvolvimento de software líder mundial GitHub no início no mês de junho deste ano, por US $ 7,5 bilhões, e hoje sexta-feira dia 26 de outubro de 2018, anunciou através de comunicado publicado no Blog do GitHub que a companhia completou a aquisição.
O comunicado foi publicado por Nat Friedman, que disse estar feliz com a notícia e que a partir da próxima segunda-feira ele irá começa a trabalhar como CEO na GitHub da Microsoft. Ele também reafirmou que a GitHub vai operar de forma independentemente e que manterá sua filosofia de produto.
O GitHub é uma comunidade de repositório de códigos popular para desenvolvedores e empresas para hospedar projetos, documentação e código. Como a maior comunidade de desenvolvedores do mundo, o GitHub reúne mais de 31 milhões de desenvolvedores para criar, colaborar, compartilhar e construir o trabalho uns dos outros.
Friedman disse que tem três objetivos para o futuro do GitHub “assegurar o melhor lugar para administrar comunidades e equipes produtivas”, “torná-lo acessível a mais desenvolvedores em todo o mundo” e “oferecer confiabilidade, segurança e desempenho”.
O que significa melhorar a experiência de usuário e o projeto Paper Cuts, que visa corrigir pequenas e médias falhas no fluxo de trabalho e na interface; otimizar a busca, notificações e experiência mobile e garantir uma distribuição mais ampla do GitHub Actions.
“Nossa visão é servir a todos os desenvolvedores do planeta, sendo o melhor lugar para construir software. Esta é uma oportunidade de sonho para todos nós do GitHub, e não poderíamos estar mais animados para arregaçar as mangas e começar o próximo capítulo.”, Diz Friedman ao finalizar o comunicado sobre a conclusão da aquisição.
I’m thrilled to welcome GitHub to Microsoft. Together, we will continue to advance GitHub as a platform loved by developers and trusted by organizations. https://t.co/gAHyunO4Ko
— Satya Nadella (@satyanadella) 26 de outubro de 2018
“A Microsoft é uma empresa que desenvolve primeiro e, ao unir forças com o GitHub, fortalecemos nosso compromisso com a liberdade, a abertura e a inovação dos desenvolvedores”, ? disse o CEO da Microsoft Satya Nadella através do comunicado de impressa durante anuncio oficial de aquisição em junho.
Fontes: Blog do GitHub, The Verge e Twitter
Deixe seu comentário