Microsoft está abrindo código fonte da Calculadora do Windows no GitHub

Microsoft está abrindo código fonte da Calculadora do Windows no GitHub

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira, dia 06 de março de 2019, que estão abrindo o código fonte, o sistema de criação, os testes de unidade e o roteiro do produto da Calculadora do Windows no GitHub com a licença MIT.

De acordo com o anuncio da companhia, o objetivo desta iniciativa é construir uma experiência de usuário melhor em parceria com a comunidade e incentivar novas perspectivas e aumentando a participação para ajudar a definir o futuro da Calculadora.

Isso significa que a partir de agora, os desenvolvedores poderão reutilizar e adaptar o código em seus próprios aplicativos ou ainda contribuir para o desenvolvimento da Calculadora do Windows.  Intitulado projeto “clone-and-go”, o desenvolvimento seguirá o fluxo padrão do GitHub .

A Microsoft ressaltou que a revisão do código da Calculadora também irá ensinar o desenvolvedor mais sobre as mais recentes tecnologias da Microsoft, como a Plataforma Universal do Windows, XAML e Azure Pipelines.

Microsoft está abrindo código fonte da Calculadora do Windows no GitHub

Os desenvolvedores ainda poderão aprender com o ciclo de vida de desenvolvimento completo da Microsoft, bem como reutilizar o código para construir suas próprias experiências.

O anuncio também destaca que para tornar esta experiência mais fácil, ela irá contribuir com controles personalizados e extensões de API que usamos na Calculadora e em outros aplicativos para projetos como o Windows Community Toolkit e a Biblioteca de interface do usuário do Windows .

Foi destacado que a Calculadora continuará a passar por todos os testes, conformidade, segurança, processos de qualidade e inspeções de vôo usuais, assim como fazemos com nossos outros aplicativos.

Fonte: Blog Windows

0/5 (0 Reviews)

Deixe uma resposta

Fechar Menu