Microsoft libera atualização do sistema do Xbox One para Beta com suporte para mouse e teclado

A Microsoft anunciou no último sábado, dia 27 de outubro de 2018, a liberação da atualização do sistema 1811 do Xbox One para os membros do Xbox One Preview Beta Ring naquela data. A atualização trouxe uma nova característica e muitas alterações e correções.

A grande novidade que a Microsoft implementou nesta atualização foi a habilitação de suporte para mouse e teclado. Para experimentar e ativar o suporte a mouse e teclado os usuários precisam acessar o Xbox Insider Hub.

Vale destacar que atualmente o suporte está limitado ao Warframe, um jogo de ação e tiro, co-op on-line.

Ressaltamos que quando o recurso for lançado para todos os proprietários do console, os desenvolvedores terão a opção de configurar os títulos para serem compatíveis ou não, com mouse e teclado. Isso por que os acessórios possam trazer vantagens em jogos que priorizam modos multiplayer.

No entanto este suporte para mouse e teclado também pode oferecer uma alternativa para atrair mais usuários para os jogos RPGs de mundo aberto e outros títulos cooperativos ou solo.

Sobressaltamos que não existem restrições quanto ao tipo de dispositivos que poderão ser usados junto ao console, entretanto, o Xbox One oferecerá uma espécie de selo de qualidade para acessórios da Razer, devido a uma parceria com a companhia anunciada em setembro deste ano.

Além da implementação de suporte para mouse e teclado, a atualização também trouxe algumas alterações nas configurações da família, na pesquisa, no serviço grupo de clubes, nas notificações e correções no sistema.

Fontes: News Xbox e SlashGear

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário