Netflix vira alvo de processo na Coreia do Sul por Round 6
A Netflix se tornou alvo de um processo na Coreia do Sul por causa do sucesso estrondoso da série Round 6. Entenda a polêmica...
Graças ao sucesso estrondoso da série sul-coreana Round 6, a Netflix tornou-se alvo de um processo milionário na Coreia do Sul. E o motivo do processo tem relação justamente com o fato de a série ter se tornado excessivamente popular no país.
Quem está processando a Netflix é a SK Broadband, empresa sul-coreana que presta serviços de internet no país. O motivo do processo? De acordo com a empresa, o sucesso das séries Round 6 e D.P. Dog Day, ambas sul-coreanas, aumentou consideravelmente o tráfego de rede e o consumo de dados no país, exigindo que a provedora arcasse com os custos de manutenção.
Na Coreia do Sul, a Netflix ocupa a segunda posição na lista de sites que mais geram tráfego de dados, ficando atrás apenas do YouTube. Porém, mesmo gerando tanto tráfego, ambas as plataformas são as únicas a não pagarem pelas taxas de uso de rede (ao contrário de outras empresas, como Amazon, Apple e Facebook).
Embora a Netflix já tenha afirmado que recorrerá da reivindicação feita pela SK Broadband, já tendo alegado anteriormente que o único dever que tem é a de disponibilizar os conteúdos e uma plataforma acessível e segura, e não se preocupar com questões relacionadas a consumo e tráfego de rede, o tribunal de Seul já se posicionou contra a plataforma de streaming, afirmando ser no mínimo razoável que a Netflix ofereça algo em troca do serviço de rede prestado pela provedora.
Fonte: Reuters
Deixe seu comentário