Telegram | Nova atualização traz chat de voz parecida com o Clubhouse

O Telegram ganhou em sua última atualização uma nova função de chat de voz para grupos e canais semelhante ao aplicativo de mensagens por convite Clubhouse. Com isso, a rede social busca seguir a nova tendência de salas de áudio para grandes grupos criada pelo aplicativo

A novidade já está disponível para a versão beta do Telegram 7.6.0 nos dispositivos Android. Além do chat de voz, a atualização trouxe para rede social outras novidades interessantes para o aplicativo. Confira todos os detalhes da atualização 7.6.0 do Telegram a seguir.

O que tem de novo na nova atualização do Telegram

Entre as novas novidades da versão 7.6.0 do Telegram, podemos destacar a nova função de salas de bate-papo por voz para os grupos e canais do aplicativo.

Assim, a função vai funcionar de forma semelhante ao aplicativo Clubhouse. Por exemplo, as conversas dentro das salas serão feitas somente através de áudio. Ou seja, você não vai poder enviar mensagens de texto, imagens ou figurinhas durante a conversa.

Além disso, dentro das salas só poderão falar as pessoas autorizadas pelo líder da chamada. Dessa forma, o Telegram evita que pessoas engraçadinhas possam atrapalhar a conversa com áudios e comentários maldosos.

Entretanto, você ainda pode conseguir a sua vez de falar em uma sala. Para isso, existe um botão que você pode pressionar para “levantar a mão” e pedir a permissão para o dono do chat. Se ele aceitar, você pode participar da conversa.

Para iniciar uma sala de chat de voz, basta ir até o menu de seu canal ou grupo e clicar no botão “Iniciar chat de voz”. O Telegram permite ao usuário escolher se ele quer criar a sala com o nome do seu perfil ou com o nome do canal.

Nova função de chat de voz do Telegram
Na imagem, podemos ver como iniciar uma nova sala de chat de voz (Imagem: Reprodução/Testing Catalog)

Ao contrário do Clubhouse, a nova função do Telegram vai permitir que o dono da sala grave trechos da conversa e os encaminhe para outros contatos e mídias. Porém, para proteger os usuários, o aplicativo vai notificar a todos na sala quando a gravação começar e terminar.

Afinal, para que serve o chat de voz

A nova função de chat de voz é muito útil para aqueles que querem conversar com seus amigos e familiares durante a pandemia do Corona Vírus.

Além disso, você pode criar grupos de discussão , fazer networking com novos contatos ou até mesmo criar ou participar de um podcast ao vivo. Sem falar que pode ser muito divertido fazer uma sala com todos os seus amigos para passarem a noite falando baboseiras.

Outras novidades da atualização

Além do chat de voz, a nova atualização do Telegram ganhou outras funções interessantes. Por exemplo, agora você pode mandar uma figurinha de saudação toda vez que você iniciar uma conversa com um novo contato. Confira.

Telegram figurinhas para o primeiro contato
Agora, você pode iniciar uma conversa com um novo contato mandando uma figurinha (Imagem: Reprodução/Testing Catalog)

Além disso, você também poderá ajustar os gestos de mão para navegar na sua lista de conversas. Agora, você pode mandar uma conversa para um pasta com apenas um gesto.

O Telegram também melhorou a função de encaminhamento de mensagens. Agora, se você encaminhou uma mensagem para um contato que não queria, você pode imediatamente cancelar a mensagem e enviá-la para o contato certo.

Nova tendência criada pelo Clubhouse

O Telegram é mais uma rede social que começou a seguir a tendência de chats de voz em grupo iniciada pelo aplicativo Clubhouse.

Da mesma forma, podemos esperar que outras redes sociais vão lançar funções parecidas para seguir a tendência. Entre elas, podemos destacar o Audio Spaces, a nova função de bate-papo em grupo por áudio do Twitter.

Além disso, rumores recentes sugerem que o Facebook e o Instagram também podem estar trabalhando em uma função parecida. Os rumores surgiram graças a um tweet feito por um informante bem conhecido pela comunidade. Confira

Entretanto, para não perder espaço no mercado, o Clubhouse já está trabalhando para trazer o aplicativo para os dispositivos Android. Atualmente, o Clubhouse é exclusivo para o iOS.

Assim sendo, a nova versão beta 7.6.0 do Telegram já está disponível para dispositivos Android. Ainda não sabemos quando a atualização vai chegar para os outros dispositivos.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Então nos siga no Twitter e não perca mais nenhuma postagem da equipe do Tech News Brasil!

Fonte: Testing Catalog

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário