Netflix anuncia suspensão do serviço de streaming para o Nintendo Wii

A Netflix anunciou em sua pagina oficial de dispositivos que após o dia 30 de janeiro de 2019, a Nintendo irá encerrar o suporte aos serviços de streaming de vídeo no Wii, console da empresa lançado em 2006.

Infelizmente, a Nintendo suspenderá todos os serviços de streaming de vídeo no Wii – incluindo o canal Netflix – após 30 de janeiro de 2019.”, diz o anuncio na plataforma do Netflix. Isso significa que a partir do dia 31 de janeiro de 2019 o console perderá suporte ao serviço do canal Netflix.

A Netflix também sugeriu a utilização de outros dispositivos compatíveis, como media players, streaming sticks, Smart TVs, TV por assinatura, Consoles PS3 e PS4, para que os usuários mantenham suas assinaturas da plataforma de streaming.

Destacamos que de acordo com o texto, aparentemente outros serviços de streaming de vídeo semelhantes, Amazon Prime Video e Hulu, também perderão suporte no console. No entanto ainda não existem comunicados oficiais de destas empresas de streaming de vídeo.

Este anuncio surgiu alguns dias depois de a Nintendo, anunciar o encerramento oficial e gradual do canal Wii Shop, portal para o download de games para o console, que também acontecerá após o dia 30 de janeiro de 2019.

Vale lembrar também que a Nintendo anunciou na quinta-feira da semana passada, dia 08 de novembro de 2018, o lançamento do aplicativo oficial do YouTube para o Nintendo Switch.

Fontes: Devices Netflix, CanalTech e The verge

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário