YouTube chegou ao Nintendo Switch

O YouTube foi lançado no Nintendo Switch ontem, quinta-feira dia 08 de novembro de 2018, e já está disponível para downloads gratuitamente no Nintendo eShop. A versão do aplicativo para o Switch oferece acesso à seleção interminável de vídeos da plataforma e também suporta vídeos 360 graus.

O YouTube pode ser controlado utilizando o joystick esquerdo e os botões principais do Comutador, e o joystick direito funciona apenas para movimentar a visão dentro de vídeos em 360 graus.

Vale destacar que o aplicativo deve ser logado com uma conta do Google para obter inscrições, recomendações e uma biblioteca de vídeos pessoais, o que ainda garante a opção de transmitir sua biblioteca diretamente na tela do Nintendo Switch ou na TV quando em modo dock.

Uma limitação encontrada na versão do aplicativo para o Switch, é que os assinantes do YouTube Premium, não contam com a opção de baixar vídeos ou até mesmo manter a reprodução do áudio em segundo plano.

O aplicativo pesa 89 MB para baixar no console. Destacamos ainda que na loja da Nintendo não consta a opção de português como idioma suportado, no entanto, após o login o português brasileiro é exibido sem problemas e sem ecrã.

Ressaltamos que este é o segundo aplicativo de vídeo lançado no console, o primeiro foi o Hulu, que ainda não funciona no Brasil. Agora que o console já conta com dois serviços de vídeos acreditamos que a probabilidade de outras empresas como a Netflix e Amazon, trazerem seus serviços populares para a Switch pode aumentar.

Fonte: The Verge

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário