Nintendo planeja lançar nova versão do Switch em 2019

A Nintendo planeja lançar uma nova versão de seu console de videogame Switch para o próximo ano para manter o ritmo de vendas do dispositivo, e para isso, está disposta a implementar novos recursos de hardware e software na atualização.

A empresa ainda não definiu o que, de fato, será atualizado no novo modelo do console, entretanto estão analisando como estas atualizações poderão impactar no custo final do dispositivo. Entre os planos da empresa uma das opções de melhoria que deve ser efetuada é quanto ao display do aparelho.

O modelo atual do Switch utiliza um display de cristal líquido de baixo custo sem algumas tecnologias que são padrão nos LCDs dos smartphones mais recentes. Uma atualização com essas tecnologias tornaria o console mais brilhante, mais ?no e mais e?ciente em termos de energia.

De seu lançamento até o trimestre encerrado em 30 de junho, a Nintendo já vendeu 19,7 milhões de unidades do Switch. Porém, como todo aparelho, o console tem apresentado queda no ritmo das vendas à medida em que deixa de ser uma novidade.

A Nintendo informou que pretende bater a marca de 20 milhões de aparelhos vendidos em um ano no trimestre que encerra em março de 2019. Mas para isso, contará com a ajuda do lançamento de novos títulos que devem estimular a venda do aparelho, como por exemplo o “Super Smash Bros. Ultimate” que está previsto para ser lançado no dia 07 de dezembro de 2018.

Um novo Switch provavelmente compartilhará muitos recursos com a versão atual e também será compatível com o software existente.

A nova versão do Switch tem previsão de lançamento somente na segunda metade de 2019. Enquanto isso, as parceiras da fabricante japonesa esperam uma decisão a respeito do futuro do Nintendo 3DS, uma vez que o 3DS foi cada vez mais ofuscado por smartphones que são adequados para jogos portáteis

Destacamos que o porta voz da Nintendo se recusou a comentar estas informações.

Fontes: The Wall Street Journal 

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário