Nova ferramenta de pesquisa visual da Microsoft no Bing

A Microsoft anunciou hoje, dia 22 de junho de 2018, que está lançando novos recursos inteligentes de pesquisa visual para seu mecanismo de busca o Bing. A plataforma poderá contar com recursos “Visual Search”, ou “busca visual” a partir de agora.

Para utilizar o recurso, basta tirar uma foto usando o aplicativo ou fazer o upload de uma foto na caixa de pesquisa do aplicativo, o recurso fará com que o Bing identifique o objeto, apresente mais informações e ainda forneça links adicionais para que o usuário explore.

 

Essa ferramenta funciona essencialmente como um “Google Lens”, sendo assim não se trata de uma nova tecnologia, mas a Microsoft está definitivamente a tornando mais acessível para os usuários.

De acordo com o comunicado publicano pelo Bing, “Esses novos recursos da Pesquisa Visual estão disponíveis hoje nos EUA no aplicativo do Bing para iOS e Android e no  Microsoft Launcher (somente Android). Eles também começarão a ser lançados hoje para o  Microsoft Edge para Android , e serão lançados em breve no Microsoft Edge para iOS e Bing.com”.

Ainda não existe qualquer cronograma ou previsão de quando ou se a Microsoft pretende trazer o recurso para o Brasil ou para qualquer outro país.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário