Novas experiências de anúncios no YouTube
Na última quarta-feira dia 21 de novembro de 2018, o Google anunciou que a plataforma do YouTube começará a testar pods de anúncios no início da transmissão, sendo assim serão apresentados dois anúncios seguidos, onde conforme relato da companhia os usuários terão a opção de pular diretamente para o conteúdo.
A companhia disse que está iniciativa visa “acomodar as preferências dos espectadores e, ao mesmo tempo, continuar ajudando os anunciantes a se conectarem com seus públicos-alvo mais importantes.”, conforme as novas tendências na experiência do usuário.
O Google ainda justifica, esclarecendo que está decisão foi baseada em uma pesquisa realizada recentemente sobre a experiência do usuário, que sugeriu que além de fatores como a duração dos anúncios, os usuários da plataforma são bastante sensíveis à frequência de intervalos de anúncios, especialmente durante sessões de visualização mais longas.
O estudo também mostrou que as interrupções durante a apresentação do conteúdo estão diretamente relacionadas as métricas do usuário, então menos interrupções garantem menos abandono de conteúdo e taxas mais altas de visualização de anúncios.
A companhia concluiu o anuncio explicando que está iniciativa será lançada inicialmente no YouTube Web, ainda este ano, e posteriormente também será liberado para dispositivos moveis e para Smart TVs.
Fontes: Blog Google
Deixe seu comentário