Oppo segue a tendência e deve lançar celular com tecnologia revolucionária até final do ano

Novidade: a Oppo deverá lançar novos modelos de celulares com uma tecnologia super avançados até o final desse ano.

Celulares dobráveis têm se tornado uma tendência nos últimos anos, com várias empresas desenvolvedoras criando os seus próprios modelos para concorrerem umas com as outras. E a Oppo, uma dessas empresas, decidiu que não ficará para trás e, segundo alguns rumores, deverá lançar novos modelos de celulares dobráveis até o final deste ano.

O que sabemos sobre os novos modelos de celulares da Oppo?

A Oppo já havia lançado um modelo de celular dobrável antes, o Find N, feito para concorrer com o Galaxy Z Fold 3, da Samsung, e com o Huawei Mate X2 da Xiaomi, que são celulares dobráveis bem famosos no mundo atualmente.

Segundo as informações que foram vazadas na internet, há 3 novos modelos de celulares dobráveis que a Oppo está desenvolvendo, um deles é do tipo flip, com a dobradiça na horizontal, e os outros dois são do tipo livro/borboleta, com a dobradiça na vertical.

Oppo segue a tendência e deve lançar celular com tecnologia revolucionária até final do ano (Imagem: Reprodução/ GizChina.com)
Oppo segue a tendência e deve lançar celular com tecnologia revolucionária até final do ano (Imagem: Reprodução/ GizChina.com)

Os modelos desses celulares, principalmente os maiores, que possuem o formato de livro, provavelmente irão suceder o Find N, que atualmente é um dos modelos mais avançados da empresa e que também foi o primeiro celular dobrável feito por ela.

Já o menor, que possui o formato flip, focando principalmente na concorrência com os modelos da Samsung e da Xiaomi, focará também em atrair um público maior que deseja esses tipos de celulares para a Oppo.

Os rumores também indicam que o nome de um desses modelos está sob o apelido de Dragonfly, e a sua tela terá uma taxa de 120Hz de atualização, além de uma nova dobradiça para reduzir a espessura do celular.

Quando esses modelos estarão disponíveis à venda?

Até agora, as informações sobre esses celulares são vagas e escassas, e a Oppo ainda não confirmou se as informações são verdadeiras ou não. Até agora, tudo indica que os modelos serão lançados até o final do ano.

Como a tecnologia dos celulares está ficando cada vez mais avançada, e como a China não está decepcionando na indústria de dispositivos móveis (sim, a Oppo é chinesa, caso você não sabia), além do fato de os celulares dobráveis estão ficando cada vez mais populares e mais acessíveis para a população do mundo, há bons motivos para ficarmos animados com essa notícia.

Celulares dobráveis: é uma moda ou vieram para ficar?

Embora a grande maioria dos celulares atualmente sejam modelos convencionais, os celulares dobráveis estão ganhando cada vez mais espaço e mais atenção no mercado de tecnologia, pelo fato de serem visualmente atrativos e por possuírem a tecnologia mais avançada atualmente colocada em dispositivos móveis.

Isso indica que provavelmente os celulares dobráveis vieram para ficar, pois eles estão ficando cada vez mais acessíveis à população — e mais baratos também.

E como a Oppo decidiu entrar no mundo desses celulares, o catálogo aumentará ainda mais agora, não só para os celulares dobráveis, mas também para os aparelhos em geral, principalmente os chineses. Isso também ajudará a mostrar o potencial da China no mundo da tecnologia.

Porém, uma questão que fica é: a tecnologia dobrável é realmente uma necessidade? Ou apenas um luxo? Caso os consumidores não vejam essa tecnologia como algo desejável em um aparelho, é possível que a moda passe daqui um tempo.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Microsoft encontra Malware que paga por serviços sem você saber

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário