Philips traz 4 novos modelos de fone de ouvido voltados para esportes

Segundo a Philips, cerca de 90% dos jovens entre 16 e 24 anos usam fones de ouvido enquanto praticam esportes. Por isso, a empresa anunciou 4 novos modelos dedicados para esse público. O foco destes aparelhos é garantir uma sessão de exercício com conforto, durabilidade, bom som e segurança

Todos os modelos compartilham de carregamento rápido por USB-C, são à prova de suor, poeira e água, possuem conexão por meio de Bluetooth 5.0 e compatibilidade com Google Assistente e Siri

A7306

O modelo mais top de linha, chamado A7306 é um fone true wireless, ou seja, totalmente sem fios. Para garantir que o fone fique seguro durante a corrida, acompanham o produto 3 ganchos “over the ear” (que passa por cima da orelha) de tamanhos diferentes, para escolher o que melhor se ajusta ao usuário. 

Esse fone possui drivers de 9 mm, dois microfones por peça para poder utilizar o assistente e fazer ligações e uma bateria que dura até 6 horas. Já a case garante 18 horas de uso fora da tomada e um filtro de luz UV para higienizar o aparelho enquanto carrega. 

Porém, o grande diferencial do A7306 é um monitor de batimentos cardíacos, que permite conectar com apps de fitness e controlar a atividade cardíaca sem o uso de outros aparelhos, como relógios ou pulseiras digitais. 

Outro recurso importante desse aparelho é a certificação IP57. Isso significa que o aparelho é resistente à poeira e à submersão em água a até um metro de profundidade por 30 minutos. 

Por essa razão, o usuário não precisa se preocupar que suor ou chuva danifiquem seu fone enquanto estiver se exercitando.

Uma última feature que foi incluída para manter seus usuários em segurança é a capacidade de ouvir seus arredores. Basta dar um clique no fone e o usuário poderá instantaneamente escutar o que se passa em torno dele.

A6606

O Philips A6606 traz uma novidade inédita entre os fones da marca. Em vez de drivers tradicionais, o som é transmitido por condução óssea. Isso significa que, ao invés de gerar o som no ar, o aparelho envia pequenas vibrações para o ouvido pelos ossos e a orelha fica aberta para sons externos.

Como esse modelo foi pensado especialmente para ciclistas, a possibilidade de ouvir os arredores é essencial para garantir a segurança do usuário. Dessa forma, pode-se ouvir carros que estejam se aproximando, outras bicicletas, pedestres e avisos sonoros do trânsito com maior facilidade.

Outro recurso pensado para esse público é um LED na parte traseira do aparelho, que permite que o trânsito à sua volta saiba da sua presença mesmo durante à noite

Esse fone também é à prova d’água e conta com certificação IP67. Para completar, o cabo que passa atrás do pescoço para conectar os dois fones é leve e reforçado com titânio. 

A4216

 Já o Philips A4216 é uma opção no formato headphone que conta com cancelamento de ruído e drivers de 40 mm. O fone foi pensado para garantir o máximo conforto, com um gel refrescante na espuma e coberto por uma capa de tecido lavável.

Esse aparelho conta com a maior bateria dos quatro modelos, garantindo 35 horas de uso contínuo. Com o recurso de carregamento rápido, 15 minutos na tomada garantem 2 horas de uso. 

A3206 

Por último, há o mais tradicional A3206, que consiste em um fone intra auricular, com ganchos over-ear e com um cabo umbilical conectando as duas peças. 

O cabo é reflexivo e reforçado com Kevlar e possui 3 botões para controle da mídia. 

Preços

O preço de nenhum dos quatro aparelhos foi revelado ainda, mas a expectativa é que os fones cheguem às lojas a partir de Abril deste ano.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário