Qual a diferença entre o iPad e o iPad Air?
Não é novidade para ninguém que a Apple sempre atualiza seus dispositivos a cada versão lançada, deixando muita gente interessada nas novidades.
A diferença entre ipad e ipad Air, por exemplo, vai além do design. E se você está pesquisando sobre, saiba que é importante considerar as características de cada um e também como é seu perfil de usuário antes de se decidir a diferença entre ipad e ipad air
O iPad é um tablet?
Em tese, sim; mas a Apple diz que a experiência de uso do iPad vai muito além disso. E tem muito usuário que concorda: o iPad é um verdadeiro aliado para o trabalho, o lazer e também para estudo. Compacto, leve e com processador potente, acabou se tornando rapidamente uma ferramenta útil para quem precisa de eficiência aliada à tecnologia.
Para quem está pensando em comprar um iPad e está na dúvida entre suas versões, fizemos um apanhado das principais diferenças e as vantagens do iPad (que está em sua décima geração) e o iPad Air. Confira a seguir!
Quais as principais diferenças?
Quando se trata de iPad, já sabemos que tanto sua versão tradicional quanto o modelo Air são excepcionais em questão de desempenho. Não à toa, a Apple continua líder de popularidade e é a marca queridinha de muita gente mundo afora.
No entanto, como todo dispositivo eletrônico com atualizações e versões, o iPad apresenta mudanças e características significativas entre seus modelos. Algumas que você deve prestar atenção são:
1. Desempenho
O iPad Air geralmente oferece um desempenho superior em comparação com o iPad. Isso se deve principalmente ao uso de processadores mais avançados: o iPad Air incorpora o poderoso chip M1, enquanto o iPad traz Chip A14Bionic.
Na prática, o Air é ideal para jogos de alta intensidade e para multi-tarefas: ele lida bem com vários apps abertos ao mesmo tempo, sem travar.
Além disso, seu espaço interno pode chegar a 256GB, tornando o aparelho ainda mais rápido e eficiente em tarefas diversas, mesmo as mais exigentes. Isso também pode ser importante se você planeja armazenar muitos aplicativos, fotos e vídeos em seu dispositivo.
2. Tamanho e Peso
Em comparação ao iPad, o iPad Air é mais fino e leve. No entanto, isso não é necessariamente um problema, já que o iPad tradicional já é um produto leve e portátil. Escolha o Air se isso for um diferencial para você ou se você prefere algo ainda mais discreto e fininho que o iPad comum.
3. Tela
Ambos têm telas de alta qualidade e do mesmo tamanho: 10,9 polegadas. A grande diferença aqui é que o iPad Air possui uma tela Liquid Retina antirreflexo, com ampla tonalidade de cores.
Ele oferece cores ainda mais vibrantes e conforto ocular durante a leitura por conta da tecnologia True Tone. Além disso, suporta e exibe vídeos 4K.
4. Compatibilidade com Apple Pencil
Tanto o iPad quanto o iPad Air são compatíveis com o Apple Pencil: o dispositivo em forma de “caneta” que permite ilustrar, anotar e escrever de maneira fluida no próprio aparelho:
- O iPad Air é compatível com o Apple Pencil de segunda geração: com funcionalidades aprimoradas e a rapidez para carregamento magnético (sem fio).
- Já o iPad é compatível com o Apple Pencil de primeira geração, igualmente potente, mas por ser o primeiro lançado, tem menos recursos.
Em suma, se você procura um aparelho ultramoderno e com desempenho máximo, o iPad Air pode ser a escolha ideal. No entanto, se você deseja também um ótimo aparelho, mas que não necessariamente precise ser o top do momento, o iPad tradicional com certeza dá conta do recado.
Lembre-se de considerar suas prioridades e como você planeja usá-lo no dia-a-adia ao fazer sua escolha. Ambos os dispositivos oferecem a qualidade e acesso ao ecossistema da Apple, então é certo que você vai sempre acertar com qualquer um deles!
Deixe seu comentário