IMEI do Iphone: como consultar, bloquear e rastrear o celular

O número do IMEI (International Mobile Equipment Identity) é um dado que tem em todos os aparelhos smartphones e eletrônicos, funcionando como um código oficial do produto. No caso dos Iphones saber o código do IMEI pode te ajudar em caso de perda, furto ou roubo do celular.

É por meio do código IMEI que você pode consultar se aparelho foi bloqueado ou não, principalmente em caso de roubo e furto, registrando assim posteriormente um boletim de ocorrência rapidamente.

Isto é, por meio do número de identificação do smartphone, você pode bloquear o aparelho em um desses casos. Além disso, é por meio do IMEI que a polícia realiza a identificação do celular e comunica o dono.

Veja aqui como identificar o seu código IMEI do celular, se você pode encontrar ele na nota fiscal, onde no aparelho é visível, se o IMEI bloqueado está funcionando em aparelhos irregulares e mais sobre a situação de seu aparelho em questão.

 

Saiba como descobrir o IMEI do iPhone Imagem: Divulgação/Apple)
[lwptoc numeration=”none” numerationSuffix=”dot” title=”Resumo do Conteúdo”]

Como descobrir IMEI do Iphone sem ter o celular em mãos

Para verificar o número é preciso saber que você pode consultar o  IMEI do iPhone mesmo remotamente. Ou seja, mesmo sem o celular em mão o usuário pode ter acesso ao número de identificação do aparelho.

Mas como fazer para descobrir o número? Para isso, basta seguir este simples passo a passo:

  1. Primeiramente, acesse a página de gerenciamento Apple ID;
  2. Em seguida, fala o login na conta utilizada em seu iPhone e vá até a seção “Dispositivos”;
  3. Ao clicar sobre o seu iPhone, o número de IMEI será exibido em um balão.

Com isso, basta anotar o IMEI do iPhone e utilizar o código caso seja necessário bloquear o aparelho. Para isso, você precisa ligar para sua operadora e fornecer o código, além de uma identificação pessoal.

Tudo isso é feito para garantir a segurança do código IMEI feito pela Anatel, necessário no processo de registro do boletim de ocorrência, em todos os modelos existentes, de modo a verificar se o IMEI informado está em situação correta.

Como consultar IMEI do Iphone com o celular

Caso você ainda esteja em pose do seu iPhone, também é possível descobrir o número do IMEI com ele. Para isso existem dois métodos para saber se IMEI está válido, se você tem interesse para saber qual status o aparelho está.

Verifique a traseira do Iphone

Dependendo do modelo do seu Iphone haverá o número do IMEI na parte de trás, no inferior do aparelho.

código imei

Chamada telefônica

O primeiro, e mais fácil, é através do código universal. Isto é, para descobrir o número dessa foram, basta inserir o código *#06# no seu discador de chamadas. Assim, você é informado pela Anatel mais sobre se o aparelho é legalizado, se ele foi bloqueado e muito mais para verificar se está tudo em ordem.

Configurações

Por outro lado, você pode consultar o IMEI do iPhone diretamente nas configurações do sistema iOS. Para isso, é preciso:

  • Ir até às configurações do sistema e buscar pela opção “Geral”;
  • Em seguida, acesse a opção “Sobre”;

Com isso, ao rolar para baixo, você encontra algumas informações, dentre elas o número de IMEI do seu aparelho. Você vê se o aparelho celular está bloqueado, se ele foi roubado, além de muito mais sobre seu número de IMEI em questão.

Descobrir IMEI pelo cartão SIM

Por fim, outra forma de saber qual o número de identificação é usando a bandeja do SIM. Ou seja, onde você adiciona o cartão da operadora de celular também consta o número do IMEI, além do número de série.

como descobrir número IMEI cartão SIM

Número de série na caixa

Além disso, otra forma de uencontrar o número de série do seu dispositivo, além do número IMEI, é por meio da embalagem original. O celular legal tem seu IMEI fácil de localizar, seja na rede, pela Anatel ou outro tipo de consulta de celular, rapidamente pelo código disponível.

Isto é, próximo ao código de barras estão as informações sobre o seu dispositivo, dentre elas os números de série e identificação.

Sendo assim, caso ainda tenha a embalagem original do dispositivo, você pode encontrar as informações que precisa nela.

Caixa Aparelho IMEI

Como rastrear Iphone pelo IMEI

Para celulares android é possível fazer o rastreamento do IMEI por meio de um IMEI Tracker. Inclusive, existem vários aplicativos na Play Store que realizam este serviço.

Entretanto, para os Iphones rastrear um aparelho perdido ou roubado usando o número do IMEI não é a forma mais recomendada. Para saber como fazer a recuperação e rastreamento do seu Iphone confira nosso conteúdo: Perdi meu Iphone: como rastrear celular da Apple?

Saiba que você também pode rastrear o seu celular perdido ou roubado usando a sua conta Google.

Veja também:

Como bloquear IMEI do Iphone

Bloquar o IMEI do Iphone é uma boa forma de proteger as suas informações pessoais retidas no aparelho.

Para fazer isso siga o passo a passo:

  1. Acesse o link da Icloud: http://icloud.com/#find
  2. Faça login com o seu e-mail e senha do ID Apple;
  3. Aguarde a localização do seu dispositivo. Caso ela não apareça, tente novamente, pois pode ser que o seu celular esteja desligado ou sem acesso à rede;
  4. Se em algum momento o seu celular for ligado ou conectado a localização aparecerá na tela;
  5. Nesta mesma página você poderá escolher um dos modos:
  • Modo perdido: bloqueia o Iphone e rastreia a localização do aparelho, mostrando um histórico de 24 horas com detalhes de onde o celular passou. É possível configurar uma mensagem para aparecer na tela de bloqueio;
  • Apagar Iphone: caso tenha perdido todas as esperanças de recuperar o seu celular pode usar essa função para apagar todas as informações e conteúdos, tornando o aparelho inutilizável e impossível de ser reencontrado.

Em ambos os casos o seu Iphone ficará bloqueado e terá as informações protegidas. Caso recupere o aparelho, poderá desbloquear o IMEI do Iphone logando na conta Apple.

Como verificar IMEI do iPad e iPad Touch

Número IMEI iPad

Além do iPhone, outros aparelhos Apple que conta com o número de IMEI são os iPads. Isto é, os modelos contam com algumas informações de identificação. Muito você pode ver direto pelo site da Anatel, seja em caso de roubo ou furto, ou apenas para consulta do IMEI do aparelho.

Mas diferente do IMEI do iPhone, para encontrar o número de identificação dos modelos, basta consultar a parte de trás do dispositivo. Assim, se você tem dúvida, fica muito mais fácil, o aparelho está perto de você, basta que clique em modelo para tirar parte detrás do celular que está bloqueado.

Assim como o iPhone, também é possível saber qual o número de série e IMEI por meio da Apple ID. Para isso, você só precisa iniciar a sessão com a conta que usa no dispositivo.

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e pós-graduanda em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.
InstagramLinkedin

Deixe seu comentário