Aplicativos de segurança para pais controlar uso de celular

Deixar os filhos longe das telas nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais durante essa quarentena, em casa e sem aulas presenciais, o tédio e falta de opção do que fazer influenciam ainda mais os pequenos a passar muito tempo diante de computadores, celulares e tablets. Neste cenário, aplicativos de segurança facilitam o controle dos pais.

São várias as alternativas de aplicativos de segurança para eles aprenderem e se divertirem, o que pode ser muito saudável também.

Uma maneira é controlar o acesso e navegabilidade das crianças, através de aplicativos instalados no dispositivo. Assim você consegue bloquear o acesso a determinados locais, gerar um temporizador para o tempo de uso do aparelho, localizar seu filho,  com rastreadores em tempo real e ver um relatório de uso.

Procuramos alguns dos aplicativos mais recomendados para os pais controlarem o uso de celular por seus filhos, disponíveis em 2020.

Dessa forma você pode amenizar alguns malefícios que o uso excessivo das telas podem causar, como o sedentarismo – principalmente na primeira infância – e evitar que as crianças e adolescentes conversem com pessoas estranhas. Confira:

Melhores aplicativos para manter seus filhos em segurança usando o celular

Google Family Link

Desenvolvida pelo Google, Family Link é um app onde você delimita regras digitais a partir do seu próprio aparelho, remotamente.

Você configura e a partir disto recebe notificações sobre o que seu filho está vendo ou baixando, e consegue fazer restrições caso queira. Ele também oferece um geolocalizador e um relatório de métricas sobre as atividades da criança, para te auxiliar a recomendar seu filho a tomar decisões saudáveis. Disponível para Android e iOS.

Kids Place – Controle Parental

Como o próprio nome sugere, um espaço de controle parental para crianças. Com funcionalidades similares do aplicativo do Google, o Kids Place oferece um sistema de segurança para os pequenos através de monitoramento de uso e bloqueios de funções, como realizar chamadas ou realizar compras através do dispositivo. Disponível para Android.

Kaspersky SafeKids – Kids mode

Uma criação da Kaspersky, uma reconhecida empresa russa por desenvolver softwares de segurança para internet, traz o aplicativo em versão gratuita e paga.

Na versão free é possível bloquear sites, solicitações de pesquisa, gerenciar uso de aplicativos, definir limites de tempo e receber conselhos de psicólogos infantis.

Na versão paga ainda é possível verificar históricos de pesquisas, localização por mapa, definir uma área de segurança para criança permanecer, verificar quando a bateria do dispositivo estiver acabando, entre outros tipos de relatório de usabilidade.

Disponível para Android e iOS.

Controle Parental Kroha

Mais uma opção para controle de navegação, Controle Parental Kroha também oferece a opção de relatório sobre bate-papo em mídias sociais, monitorando mensageiros como Whatsapp, Viber e comentários no Youtube.

O aplicativo também oferece controle de luz do dispositivo, para uso Modo Noturno. Outra função de utilidade é a disposição de armazenamento das últimas fotos tiradas pela câmera do aparelho.

Disponível para Android e iOS.

segurança para aplicativos

Além da permanência nos dispositivos é sempre importante que os pais conversem com seus filhos sobre segurança e bem estar na internet.

Falar sobre violência, bullying, assédio, racismos, correntes que possam apresentar algum risco para sua integridade ou de seus amigos. Assim, é imporante definir os limites e estimular o uso de maneira divertida, produtiva e saudável.

 

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário