Square Enix Presents: Showcase digital trará novo jogo de Life is Strange

A Square Enix é uma desenvolvedora e publisher japonesa conhecida principalmente por seus jogos de RPG, como Final Fantasy e Dragon Quest. Recentemente, a empresa confirmou que apresentará um showcase digital ainda este mês chamado Square Enix Presents.

A desenvolvedora afirmou que o SE Presents será uma série de eventos por todo o ano trazendo notícias e novidades de seus jogos. O primeiro evento ocorrerá no dia 18 de março, próxima quinta-feira, às 15h do horário de Brasília e terá cerca de 40 minutos de duração.

Imagem: Divulgação/Square Enix

Durante a apresentação, veremos desde o anúncio de novos jogos até conteúdo para jogos já publicados e atualizações de futuros lançamentos já revelados. Além disso, a empresa ainda afirmou, em sua página oficial, que durante o evento podem acontecer “giveaways”, ou seja, sorteios de presentes para os participantes. 

Você pode acompanhar o Square Enix Presents nos canais oficiais da empresa no YouTube  e Twitch , além de na página especial criada exclusivamente para o evento . Este será transmitido em inglês, francês, alemão, italiano e espanhol. Infelizmente, português não é uma opção.

Confira a seguir alguns dos jogos que veremos no Square Enix Presents: 

Imagem: Divulgação/ PlayStation Store

Life is Strange

A série de jogos episódicos de aventura ganhará um novo título, afirma a publisher, com um protagonista totalmente novo e com um novo poder emocionante

O primeiro jogo foi lançado em 2015,e deu nome à série. O segundo foi uma “prequel”, ou seja, a história do jogo ocorre cronologicamente antes do primeiro, e foi chamado de Life is Strange: Before the Storm. Este prequel possui um episódio bônus chamado Farewell.

O último jogo, Life is Strange 2, foi lançado no final de 2019 e também tem um episódio bônus, The Awesome Adventures of Captain Spirit, que foi lançado como uma demo gratuita do jogo principal.

Imagem: Divulgação/Square Enix

Outriders

Outriders é um novo jogo cooperativo de ação e tiro da desenvolvedora People Can Fly. Ele será publicado pela Square Enix e já possui uma demo, que permite ao jogador acompanhar as primeiras horas do jogo. A demonstração teve mais de 2 milhões de downloads em pouco mais de uma semana. 

Além disso, a Square Enix acaba de lançar um trailer revelando um pouco da história do jogo. Neste, descobrimos que a humanidade está tentando colonizar um planeta alienígena hostil, denominado Enoch, e algo dá errado quando os personagens são atingidos por uma tempestade de energia e acabam desenvolvendo poderes.

Imagem: Divulgação/Square Enix

Balan Wonderworld

Balan Wonderworld é um jogo de plataforma 3D sobre um teatro musical misterioso no qual o jogador deve explorar 12 mundos diferentes, nascidos de “emoções e corações”. A mecânica do jogo envolve as fantasias utilizadas pelo personagem, que fornecem habilidades diferentes para ajudar a explorar o mundo. 

Imagem: Reprodução/Square Enix

Tomb Raider

A franquia de ação e aventura Tomb Raider completa 25 anos em 2021, e transcende o mundo dos jogos. Lara Croft, personagem do jogo, protagoniza também filmes e histórias em quadrinhos, além de uma futura animação que está sendo produzida pela Netflix. 

O primeiro jogo foi lançado em 1996 para MS-DOS, PlayStation e Sega Saturn e acompanhava Lara numa missão em busca do artefato Scion. Em 2007, o jogo foi recriado para Windows, PlayStation 2, Xbox 360 e Wii.

Agora, em 2021, a Square Enix e a Crystal Dynamics lançaram um site especial para a celebração do jogo, que trará material especial dos primeiros jogos, análises, entrevistas e interação com a comunidade. Além disso, durante o SE Presents, os jogadores têm a expectativa de ver o anúncio de um novo jogo, mas não há nenhum detalhe concreto sobre isso. 

Outros

O evento deve trazer ainda novidades sobre o Marvel’s Avengers e Just Cause Mobile, além de anúncios de novos jogos para celular desenvolvidos pelo estúdio Square Enix Montréal. 

Por último, a empresa confirmou a apresentação de alguns jogos da desenvolvedora Taito, que é conhecida pelo clássico Space Invaders.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Fonte: Square Enix e The Enemy

 

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário