TikTok está testando recurso de gorjeta para criadores de conteúdo

Para ter acesso à novidade, é preciso que a conta atenda a alguns pré-requisitos.

TikTok está testando recurso de gorjeta para criadores de conteúdo (Imagem: Olivier Bergeron/Unsplash)
TikTok está testando recurso de gorjeta para criadores de conteúdo (Imagem: Olivier Bergeron/Unsplash)

Nesta semana, o TikTok passou a testar com alguns poucos membros um recurso que permite aos usuários darem uma espécie de gorjeta aos criadores de conteúdo da plataforma. A novidade foi mostrada em um vídeo da influenciadora Jera Bean dentro do próprio TikTok, depois de notar a implementação do recurso e de ter se cadastrado para participar.

A partir desse novo recurso de gorjeta do TikTok, os usuários poderão recompensar com doações em dinheiro seus criadores de conteúdo favoritos. E o melhor de tudo: a gorjeta vai por inteira para o influenciador (ou seja, o TikTok não vai cobrar uma parte dela para si).

Porém, para ter acesso à novidade quando ela for enfim liberada ao grande público, é preciso atender a alguns pré-requisitos, sendo eles os seguintes:

  • Estar em dia com as regras do TikTok (ou seja, não ter sofrido nenhuma violação recente)
  • Ter no mínimo 100,000 seguidores
  • Estar acima da idade exigida (para ganhar dinheiro com a plataforma, é preciso ser ao menos maior de idade)
  • Aceitar os termos de uso da novidade

Além disso,  ainda não está claro se todos os usuários que atenderem aos requisitos acima e se candidatarem à novidade serão aprovados. Isso porque o TikTok pode filtrar os perfis e eleger apenas aqueles que a plataforma julgar de acordo com a novidade.

A já mencionada criadora de conteúdo Jera Bean foi aprovada para testar a função e agora há um botão de gorjeta em seu perfil oficial na plataforma. É possível fazer doações de 5, 10 ou 15 dólares, ou então doar um valor personalizado (de no mínimo 1 dólar). As doações podem ser anônimas e só podem ser feitas por usuários maiores de idade.

Ao que tudo indica, o recurso de gorjeta do TikTok ainda não está disponível no Brasil. Porém, como o país é um dos maiores mercados da plataforma, é bem possível que ele não demore a chegar por aqui.

Gostou dessa notícia a respeito do TikTok? Pois aproveite e confira também:
Novos recursos do Instagram ajudam criadores a ganhar dinheiro

Fonte: The Verge

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário