Mercado de smartphones continuará em ascensão nos próximos anos?

Será mesmo que o mercado de smartphones continuará crescendo ano após ano? Ou a previsão é de queda? Cada vez mais estamos vendo novas tecnologias aparecendo como forma de mostrar novidades para o consumidor.

Mas será mesmo que existe tecnologia para que o mercado de smartphones continue em ascensão para os próximos anos? É isso que vamos descobrir ao longo deste artigo. Prossiga acompanhando para saber mais e boa leitura!

Para 2019, o cenário para o mercado de smartphones é de queda

Não resta dúvidas de que o acesso aos smartphones continua a crescer no Brasil. Porém, quando o assunto é o mercado de smartphones no Brasil e no mundo, o esperado é que ocorra uma queda.

Comparado com o ano passado no despacho dos aparelhos, a queda deve ser de 0,5% durante o ano de 2019. A tendência é que em 2020 as coisas voltem a melhorar, com um crescimento em torno de 1,2%.

Acha que acabou? Não mesmo. No ano de 2021, a previsão é que os números voltem a cair, sendo ainda maior que a do ano de 2019. Isso deve acontecer por causa dos aparelhos que estão apresentando uma vida útil maior que os smartphones antigos.

De acordo com pesquisas realizadas, atualmente, um usuário demora em média dois anos e meio para realizar a troca de um aparelho celular. Por isso que essa oscilação no mercado deve continuar acontecendo.

Novas tecnologias devem superar os smartphones rtphones

Para 2020, o 5G promete trazer um novo crescimento

O crescimento do mercado de smartphones em 2020 será por conta da chegada da tecnologia 5G. Vários celulares estão adotando a nova rede que promete chegar em alguns celulares no ano que vem, como LG, Samsung, Xiaomi.

A ideia já está sendo implementada este ano, porém, só deve chegar nos smartphones para o ano que vem. Por conta disso, é possível que muitos consumidores façam investimentos em novos aparelhos para terem acesso a tecnologia 5G.

A tendência é que os aparelhos dobráveis deem uma aquecida no mercado

O mercado de smartphones no mundo também deve aquecer por conta dos aparelhos dobráveis nos próximos anos. A promessa é que eles melhorem as vendas, mas ainda não se tornem algo totalmente popular, como os aparelhos atuais.

A expectativa é que para os próximos cinco anos, os aparelhos dobráveis comecem a fazer sucesso junto ao público. Isso deve acontecer por conta da forma como serão divulgados, como os desafios enfrentados para que eles fossem fabricados.

Porém, o preço desses aparelhos podem fazer com que eles se tornem uma dúvida para os consumidores. Isso deve ocorrer porque os aparelhos dobráveis devem chegar nas lojas com o preço em torno de 2 mil reais.

Apenas em 2023 que esses smartphones devem bater vendas em torno de 5%.

Novas tecnologias devem superar os smartphones

Algumas análises também afirmam que o fim dos smartphones tradicionais está bem próximo. O que acontece é que uma nova transição deve ocorrer, em busca de tecnologias mais inteligentes, com base em voz, toques e gestos.

Dentre as novas tecnologias que prometem tirar os olhos dos smartphones, podemos destacar:

  • Fones de ouvido com sensores biométricos
  • Alto-falantes com sensores biométricos
  • Anéis e braceletes que detectam movimentos
  • Óculos inteligentes que gravam e mostram informações

Essas são algumas das tecnologias que prometem mudar totalmente a forma como vivemos no mundo físico. Mas, calma! Mesmo com a baixa do mercado de smartphones, a previsão é que eles não desapareçam por completo.

O que deve acontecer é o surgimento de smartphones com tecnologias inteligentes ainda mais avançadas.

Gostou de saber o que vai acontecer com o mercado de smartphones nos próximos anos? As novas tecnologias prometem trazer grandes novidades para os consumidores que são amantes das inovações. Agora é só aguardar!

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário