Uber libera recurso global de chamadas VoIP para Motoristas e Passageiros

A Uber anunciou na última quinta-feira, dia 18 de outubro de 2018, o lançamento de um novo recurso que possibilita chamadas VoIP (Voice Over IP ou Voz via IP) entre motoristas e passageiros. O novo recurso de chamadas é semelhante ao Skype e ao FaceTime, que usa uma conexão com a Internet em vez do serviço de telefonia celular para fazer chamadas.

De acordo com a notícia publicada pelo portal online de notícias e mídia, The Verge, o recurso que foi anunciado ontem através de uma conferência em San Francisco, está em testes desde junho deste ano.

A novidade que possibilita chamadas VoIP e está sendo implementada a nível global, visa que tanto os motoristas quanto os passageiros permaneçam dentro do aplicativo Uber quando tentarem se comunicarem para ajustes específicos de localização, tornando mais fácil e seguro para ambas as partes.

Uber libera recurso global de chamadas VoIP para Motoristas e Passageiros

A Uber salientou que o recurso também traz um benefício adicional para a empresa, uma vez que estão animados com a possibilidade de que as chamadas VoIP possam reduzir as taxas de cancelamento devido à dificuldade de localização do motorista ou passageiro.

Vale destacar ainda que o recurso também torna a comunicação significativamente mais acessível, uma vez que em muitos países uma chamada de dados é mais barata que as chamadas de celular utilizando redes telefônicas públicas comutadas, e ainda evita a obtenção do número dos contatos particulares de ambas as partes.

A ferramenta está sendo implementada globalmente de maneira gradual.

Fontes: The Verge e Slash Gear

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário

treze + oito =