Uber testa recurso LED para ajudar motorista a encontrar usuário
A Uber anunciou na última quarta-feira, dia 30 de outubro de 2019, que começou a testar nesta semana um novo recurso, intitulado LED, no aplicativo que busca facilitar o encontro dos usuários pelos motoristas parceiros. De acordo com a nota oficial da empresa o novo recurso transforma a tela do celular do usuário em um luminoso colorido para ajudar o motorista a identificar o usuário que está aguardando a viagem.
Ao utilizar o novo recurso, a tela do smartphone do usuário apresenta uma cor vibrante, que conforme explicou a empresa é selecionada aleatoriamente, enquanto isso o motorista parceiro recebe uma notificação indicando qual cor deve procurar. Para facilitar o embarque, o usuário deve apenas exibir a tela para que o motorista possa identificá-lo.
Vale destacar que a novidade é complementar, deste modo o aplicativo continuará exibindo dados como modelo e a placa do carro, para manter a segurança no embarque. Para usar o recurso, o usuário deve clicar no botão LED que aparecerá no canto inferior direito do aplicativo quando o motorista estiver se aproximando.
“Queremos que toda viagem comece bem. Mas sabemos que há situações em que a simples tarefa de encontrar o usuário se torna mais difícil para o motorista, como durante a saída de um grande evento, em que as pessoas ficam perdidas na multidão, ou numa rua com pouca iluminação à noite. Com essa nova tecnologia, queremos testar se um recurso que já está nas mãos do usuário, o seu celular, pode ser útil nessas situações”, afirma Guilherme Nazar, diretor de operações da Uber no Brasil.
A Uber explicou ainda que os testes da nova ferramenta é opcional e só serão realizados com grupos de usuários em viagens realizadas nas cidades de Brasília, Recife, Salvador, Campinas e Vitória.
Fonte: Uber Newsroom
Deixe seu comentário