Veja como desbloquear um celular com senha!

Não consegue desbloquear o seu celular porque ele está travado com senha? Pois veja aqui como fazer para desbloqueá-lo!

Você não consegue desbloquear o seu celular porque está travado com senha? Pois veja aqui um tutorial passo a passo de como fazer para desbloquear um celular travado com senha e resolva esse problema de uma vez por todas!

Primeiramente, Vamos te mostrar como desbloquear os celulares Android (Samsung, LG, Motorola, Xiaomi). Em seguida, vamos aos iPhones, que usam o sistema operacional iOS.

Como desbloquear celulares Android

Android 4.4 ou mais antigo

É bem simples de conseguir desbloquear um celular com senha caso não tenha conseguido abri-lo. Veja abaixo como fazer:

  1. Primeiramente, ligue o celular e, na tela de desbloqueio, erre a senha 5 vezes. Com isso, a tela irá mudar e a opção “Esqueci a minha senha” aparecerá.
  2. Selecione a opção e em seguida escreva seu e-mail e sua senha do Google. Caso tudo tenha ocorrido corretamente, o celular será desbloqueado e você já poderá usa-lo novamente.
  3. Depois disso, você terá que configurar uma nova senha no seu celular.
(Imagem: Reprodução/ Unsplash)
(Imagem: Reprodução/ Unsplash)

Versões superior ao Android 4.4

  1. As versões mais modernas do Android não permitem que as mesmas instruções vistas acima possam ser aplicadas.
  2. Para poder desbloquear o celular com Android mais moderno, a única opção de fazer isso é resetando (formatando) o celular. Infelizmente, tudo no celular será apagado, mas será possível de recuperar os dados caso você tenha feito backups.

Como desbloquear os celulares iPhone

Como os iPhones não usam o sistema Android, e sim o iOS,  é bem diferente desbloquear um celular iPhone, embora não seja muito mais difícil:

Como desbloquear o celular por meio o iCloud

  1. Entre no site do iCloud (pelo computador) e faça o login com o seu Apple ID e sua senha (os mesmos que você utiliza no smartphone). Agora, aperte onde diz “todos os dispositivos” na parte superior da tela.
  2. Escolha o aparelho que você deseja desbloquear e clique em “Apagar iPhone”. Isso fará com que tudo no seu iPhone seja resetado. Mas, caso você faça backups com frequência, você poderá recuperar grande parte do que você tinha nele.
  3. Agora você irá precisar reconfigurar o iPhone. Também é possível recuperar tudo o que foi perdido por meio de um backup.

Como desbloquear o celular por meio do iTunes

  1. Conecte o seu iPhone ao seu computador por meio de um cabo USB e abra o iTunes. (Caso você não tenha ele instalado no seu computador é necessário instalar).
  2. Após ter conectado o iPhone no computador, é necessário sincronizar os dois. É possível fazer isso através de um botão disponível no menu inicial do iTunes.
  3. Após a sincronização estar completa, aperte onde diz “restaurar iPhone”. Isso fará com que tudo no iPhone seja apagado. Porém, é possível recuperar os dados perdidos por meio de um backup que você tenha feito anteriormente, que pode ser realizado pelo próprio iTunes também.

Usando o modo de recuperação

Caso você não tenha conseguido desbloquear o celular com nenhum dos modos acima tenham funcionado, tente utilizar esse. Porém, tenha em mente que o modo de recuperação varia um pouco dependendo do modelo do iPhone. É preciso realizar as instruções abaixo antes de conectar ao iTunes no computador.

  1. Para os iPhones 7 e 7 Plus: Pressione os botões de ligar/desligar e de abaixar o volume ao mesmo tempo até que uma tela com o ícone do iTunes e um cabo USB aparecerem na tela. Em seguida, solte os botões.
  2. Caso você tenha um iPhone 6s ou mais antigo: Pressione os botões de ligar/desligar e o botão home até a mesma tela aparecer. Em seguida, solte os botões.
  3. Agora conecte o iPhone ao computador usando o cabo USB. Em seguida, no seu iTunes, aparecerá uma mensagem que dirá que o seu iPhone possui um problema (pode ser que a mensagem seja um pouco diferente dessa).
  4. Na parte de baixo da mensagem aparecerão alguns botões para clicar. Clique na que diz “atualizar”. Se a atualização funcionar, o seu celular será desbloqueado e você já poderá usá-lo novamente.
  5. Porém, se caso a atualização não funcionar, aperte no botão que diz “restaurar” que aparecerá na tela. Ao pressionar nessa opção, o seu iPhone será restaurado e tudo nele será apagado, mas é possível recuperar os dados perdidos com um backup que você tenha feito

Gostou de ler? pois aproveite e confira também:
Veja como formatar um celular Samsung!

 

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário